Institucional

A paciência de Deus

 

A paciência de Deus, ao contrário da nossa, que se resume em esperar e, com sorte, esperançar, é inseparável de Sua misericórdia.

Rio secretamente quando ouço alguém dizer que pessoa tal, “já tão velha, tão doente, continua viva, a fazer maldades a toda a humanidade. Por que Deus não a leva?”. Quando fazemos comentários desse tipo – e confesso, eu mesma às vezes pergunto a Deus a mesma coisa – estamos ignorando que a misericórdia de Deus se manifesta também na sua paciência.

Assim como o pai do filho doente, sujo e pecador esperou e esperançou, pacientemente, que se arrependesse e voltasse, assim também nosso Pai espera, com suma paciência, o retorno dos seus filhos, ainda que insistam em continuar fazendo o mal à humanidade, ainda que sejam doentes e idosos. Das vítimas de suas maldades, Ele cuida pessoalmente, de forma misteriosa para nós.

Leia também: Drama secreto na sacola

Maria Emmir Oquendo Nogueira

TT @emmiroquendo

www.facebook.com/mariaemmirnogueira

Coluna da Emmir – comshalom.org

Revista Shalom Maná: Artigo “Entrelinhas”


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *