Sempre me encanta o modo realista, lúcido e maduro com que Jesus formava e ensinava seus discípulos. Essa atitude pedagógica do Mestre tinha o objetivo de formar corações apoiados numa fé decidida e esclarecida. Em nenhum momento, Jesus disse: “Olhem só, se me seguirem, vocês vão ficar ricos, bem quistos, não terão nenhum problema na vida, etc.” Pelo contrário, as palavras de Jesus eram muitas vezes desconfortáveis e geravam uma fé bem mais encarnada na vida dos apóstolos.
“Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria. A mulher, quando deve dar à luz, fica angustiada porque chegou a sua hora; mas, depois que a criança nasceu, ela já não se lembra dos sofrimentos, por causa da alegria de um homem ter vindo ao mundo. Também vós agora sentis tristeza, mas eu hei de ver-vos novamente e o vosso coração se alegrará, e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria. Naquele dia, não me perguntareis mais nada” (João 16, 20-23).
Se você vive algum combate na vida, não se desanime. Repita essa promessa que Jesus faz aos seus discípulos: “Eu hei de ver-vos novamente e o vosso coração se alegrará, e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria. Naquele dia, não me perguntareis mais nada” (João 16, 22-23). Não sei você, mas eu trago muitos questionamentos dentro de mim, porém entre ser afogado por um oceano de perguntas e desistir, eu prefiro me apoiar confiar Nele.
Se você também deseja essa graças, faça comigo essa prece: “Jesus, há muitas coisas que tentam me desanimar, muitas que tentam me enganar, mas eu escolho confiar e esperar em Ti, mesmo sem entender. Não desista de mim, por favor, quero ir até o fim. Amém!”
Se fizeram bem a você ler essas palavras, partilhe com os seus contatos.
Deus abençoe sempre, Shalom!
Por Rodrigo Santos