Olá, meu nome é Aléssia, tenho vinte anos, e sou vocacionada da Comunidade Católica Shalom. Bem antes de me render a vontade de Deus, querer ofertar minha vida, Deus me conquistava e me mostrava a beleza de ser instrumento dele, de ser jovem!
Conheci a Comunidade Shalom em 2017, mas tudo começou quando fui convidada para um tal de Congresso de Cura. Faltando poucos dias para o evento, embora tivesse achado desculpas, decidi por ir. Chegando lá, no momento da adoração, todos se colocaram de joelhos e eu? Permaneci sentada e apenas fechei meus olhos. Mas quando abri, fixei meu olhar no ícone de maria, foi aí que tudo começou…
Me aproximei do ícone e alguém veio rezar por mim, Deus então dizia: Minha Filha tira de ti este fardo, isso não é da minha vontade. Eu não sabia qual era este fardo, mas tinha um desejo profundo de saber, continuava me questionando se ali era o meu lugar.
No dia seguinte, mais uma vez Deus me surpreende. Durante a oração foi proclamado que havia ali uma pessoa que tinha perdido o sentido da sua vida, e neste evento Deus recuperaria este sentido. Logo depois, alguém rezou por mim e o Senhor confirmava qual o meu lugar e era ali que encontraria o sentido que tanto procurava, deixou claro que Deus me queria, mas deixava-me livre.
Desde então, pude ver que onde Deus entra, tudo muda. Ele passou de apenas um sentimento, para uma decisão na minha vida.
Posso enxergar seu amor e cuidado sempre presente. No congresso deste ano, não contive as lágrimas ao ver vários jovens em busca do verdadeiro sentido e o encontrando, como eu um dia. Minha experiência foi ali renovada, e Deus me mostrou que de fato ele é a parte que faltava em mim.