Fiquei sabendo do Arraiá através de uma amiga que já participava do Shalom e ela me convidou para vir, para conhecer e participar da missa. A minha experiência já começou através da homília do Padre durante a Missa.
Participar do Xilindró foi algo magnífico, pois eu já estava passando por uma semana difícil onde eu precisava de uma resposta de fortalecimento na minha vida espiritual. Pois muitas vezes, com a correria do dia a dia vivemos em dois mundos que nos gera muitos conflitos e ficar próximo a Deus é uma luta constante. E hoje participando do Xilindró vejo que minha fé ficou muito mais fortificada, e hoje eu tenho a certeza de que a semana vai começar mais firme e melhor.
A partir desse momento que vivi no Xilindró acredito que o que mudou na minha vida foi à presença mais firme de Deus, foi uma experiência maravilhosa. Deus é maravilhoso na nossa vida!
Para aqueles que ainda terão essa experiência com Deus, eu digo que participem de um Seminário de Vida no Espírito Santo, pois é um momento único e não existem palavras que possam expressar, apenas vivendo esse momento você pode ter a dimensão de tudo àquilo que Deus nos faz. Algo que eu sempre digo as pessoas é que a nossa fé é que nem uma laranja, quando a gente fala que a nossa laranja está doce não podemos comprovar para o outro, ele apenas saberá o seu sabor experimentando da laranja, a mesma coisa é a experiência com Deus, é algo que precisa ser vivido.
Thalita Coelho, 26 anos, da Diocese de Campo Limpo no Taboão da Serra, SP.