Vivemos num mundo onde reina uma profunda crise de palavra. É o político que promete e não cumpre, são os namorados que hoje fazem juras de amor, amanhã agem como se nada tivessem prometido. Um clima de suspeita e desconfiança paira nas relações públicas e privadas. Esse clima de suspeita pode nos fazer cometer o maior erro de nossa vida: projetarmos essas suspeitas e desconfianças também em Deus.
Deus, porém, sempre cumpre o que promete, constantemente faz mais do que prometeu. Deus cumpriu sua promessa nos enviando o Salvador, Seu Filho Jesus, e cumpre diariamente a promessa do envio do seu Espírito Santo. Essa promessa, porém, possui um endereço certo… Sabe qual é? O seu coração. Deus tinha seu nome, seu rosto diante dele, quando o fazia. Se você é um intelectual peça a Deus ainda que por alguns instantes um coração de criança. Pode ser os instantes mais decisivos e felizes da sua vida.
Lei a promessa abaixo com atenção:
“Derramarei sobre vós águas puras, que vos purificarão de todas as vossas imundices e de todas as vossas abominações. Dar-vos-ei um coração novo e em vós porei um espírito novo; tirar-vos-ei do peito o coração de pedra e dar-vos-ei um coração de carne. Dentro de vós colocarei o meu espírito, fazendo com que obedeçais as minhas leis e sigais e observeis os meus preceito” (Ezequiel 36,25-27).
Repito: quem está prometendo não é o Rodrigo, não é Papa, nem qualquer outra pessoa que você julgue digno de confiança. Quem está prometendo é Deus. Diga com fé: “Vinde, Espírito Santo, eu te acolho como essa promessa salvadora e bendita de Deus”. Amém! Se te fizeram bem essas palavras, anuncie essa promessa para outras pessoas. Deus te abençoe sempre, Shalom!
Por Rodrigo Santos