Eu sou Ádria, tenho 19 anos, e tive a experiência de viver quatro dias inolvidáveis no Acamp’s 2019.2. De antemão, não tinha conhecimento algum acerca do acampamento, contudo meu desejo naquele momento era participar de um avivamento. Pois a cada dia que se passava sentia minha fé se esvair, após passar por várias experiências frustradas, pelo anseio de querer sentir Jesus, mas não conseguir de fato.
Em julho de 2018, decidi ir ao meu primeiro culto jovem, por influência de um amigo, apenas para conhecer e acabei gostando. Porém, não me sentia totalmente preenchida pelo Espírito Santo, mesmo diante da circunstância continuei a frequentar. Tendo ido assim, aproximadamente quatro vezes.
Apesar disto, nunca larguei a Igreja Católica (minha matriz religiosa) e os grupos de orações, consequentemente participando dos dois. Cheguei a um ponto de declarar que: “Havia aceitado Jesus”. Mas mal sabia eu que Jesus já havia habitado em mim desde a minha concepção.
Missas dominicais e cultos
Por um ano fiquei nesta via de mão dupla, frequentava as missas dominicais, mas sempre que havia uma oportunidade ia para algum culto, ou algum evento protestante. Já não tendo assim um rumo certo e até chegado a duvidar de Nossa Senhora.
Contudo, todas as vezes que pensava em me concretizar no protestantismo, recordava-me dos meus avós, Xavier e Fátima. De todas as histórias de amor já contadas, são a minha favorita, porque desde muito novinha me evangelizaram, me fizeram adotar Maria como minha mãe, e com 3 dias de nascida me apresentaram ao Santíssimo sacramento do altar.
Chorei incontáveis vezes e clamava ao Senhor para que Ele me mostrasse qual o caminho deveria seguir. Foi aí então que em uma missa reencontrei um velho amigo, Manoel Neto (seminarista hoje em dia) que já não tinha tanta proximidade há exatamente 14 anos.
Em uma de nossas conversas exprimia para ele a minha aspiração por um avivamento, pois precisava renascer. Surgindo assim, por providencia divina a oportunidade de participar do Acamp’s. Neto me mandou o link da página para inscrição, e logo de cara fiquei estupefata com o valor a ser pago, pois naquele momento não estava financeiramente estabilizada; contudo, fui aderindo à proposta do acampamento à medida que Neto ia me estimulando e me fazendo não desistir.
Meu milagre aconteceu
No mesmo dia, à noite, Neto houvera conseguido um desconto, mas mesmo assim o valor não ficou acessível. Cheguei a me conforma e dizia para ele: “Meu amigo, só irei se por um acaso ocorrer um milagre”. Ainda neste mesmo dia, quase conformada, dobrei os meus joelhos e rezei muito, no mais simples gesto de oração: clamava para que o pai me desse à oportunidade de poder participar do acampamento.
No dia subsequente, logo pela manhã eu recebi uma mensagem do Manoel que dizia: “Você acredita em milagres?”, respondi que “sim”, em seguida ele afirmou que uma serva que não quis se identificar doou parte da minha inscrição. Minha felicidade foi tanta que não consigo descrever em palavras, só tenho a agradecer pelo meu MILAGRE ter acontecido e por minhas orações atendidas.
Antes mesmo de seguir o percurso até o Acamp’s, tive o privilégio de conhecer pessoas que fizeram com que eu me sentisse muito amada. Na Comunidade Shalom fiz muitos amigos, o que foi me deixando cada vez mais empolgada. O compartilhamento e vivência com pessoas diferentes no acampamento, foram essenciais para minha experiência com Deus. Pondo em evidência que devo tudo que sou hodiernamente ao Espírito Santo e a Nossa Senhora, mas, foi neste acampamento que aprendi um pouco mais sobre o amor de Deus e o que uma oração sincera é capaz de fazer.
Uma pecadora, consagrada ao catolicismo
Foram exatos quatro dias, mas não posso enaltecer apenas um, porque em todos pude sentir JESUS falando comigo, até mesmo nos pequenos gestos. Em uma de minhas orações pude ouvi-lo falar por meio de uma pessoa muito especial que me amava muito, e me lançava naquele momento em sua Comunidade. Minha crença em Maria foi totalmente restabelecida, no momento em que tive a honra de ouvi-la falar que queria chegar bem mais perto de mim.
Hoje, posso dizer que sou filha de Deus, serva e escrava dela, Nossa senhora. Busco seguir o evangelho e a minha vida é 100% dela e de Deus. Descobri que quando entregamos as coisas para Maria, ela não retém nada em beneficio próprio, foi ela que me embalou e me deu uma vida nova totalmente consagrada a Deus. ]
Uma pecadora, consagrada ao catolicismo, para a honra e glória do Senhor. Agradeço primeiramente a Deus e Nossa Senhora, segundo vovó Fátima e Vovô Xavier que me deram forças pra nunca desistir, depois a Manoel Neto, meu grande amigo. E a todos que fazem parte da organização do Acamp’s, esse encontro maravilhoso que vem mudando a vida de inúmeros jovens de uma forma que é impossível se descrever, mas sim, se SENTIR.
Ádria Simões
Acampamento de Jovens Shalom
O Acamp’s é um evento organizado pelo Projeto Juventude para Jesus da Comunidade Católica Shalom. O evento nasceu em Fortaleza-CE e acontece em quase todos os estados do Brasil, com edição na America Latina e Europa. O acampamento promove aos jovens uma experiência nova e muito radical com a pessoa de Jesus através de momentos de espiritualidade, lazer e descontração.
Acamp’s Jampa 2k20
O Acampamento de Jovens Shalom é uma opção de lazer e entretenimento que acontecerá nas datas 09 a 12 de janeiro na Fazenda Coração de Mãe, Conde-PB. O evento reúne jovens de 14 a 28 anos em quatro dias de muita aventura, esportes radicais, shows, palestras e celebração eucarística; oferecendo uma experiência de alegria e diversão duradoura. Deseja fazer sua inscrição? Acesse o link abaixo e confira os valores e lotes disponíveis.