Notícias

Abertas inscrições para o curso Família e Matrimônio do Instituto Parresia

Os alunos que fizerem a inscrição nesta semana vão ganhar 20% de desconto nos próximos cursos oferecidos pelo setor de formação acadêmica da Comunidade Católica Shalom.

Foto: Pexels

Tem dificuldades de reconhecer a grandeza e a beleza sobrenatural do matrimônio? Gostaria de saber mais sobre a relação entre o matrimônio e o chamado à santidade? O Instituto Parresia está com inscrições abertas para o curso Família e Matrimônio. Aqueles que fizerem a inscrição nesta semana vão ganhar 20% de desconto nos próximos cursos oferecidos pelo setor de formação acadêmica da Comunidade Católica Shalom.

A abordagem do curso Família e Matrimônio tem fundamento na Palavra de Deus, no Magistério da Igreja, no testemunho dos santos, nas ciências humanas e na experiência pastoral do Carisma Shalom. Pretende-se, assim, ajudar os participantes a perceber as riquezas escondidas no cotidiano da vida familiar. A formação é direcionado a quem já vive a vocação familiar ou que sente o chamado a vivê-la, mas também a quem busca auxílio na missão de acompanhar pastoral e/ou profissionalmente a vivência familiar.

Dividido em três módulos e distribuído em 14 videoaulas, o curso estará disponível para os usuários pelo período de quatro meses. Além da grade de conteúdo, os participantes terão acesso a dois webinários para tirar dúvidas e aprofundar questões relevantes. Ao final da formação, os alunos recebem certificado de conclusão. O investimento no curso é de R$ 97,00, no boleto ou cartão, à vista ou parcelado em até 12 vezes.

Faça sua inscrição

Prévia do curso com Padre Edinardo

O Intituto Parresia realizou uma Live no Instagram com a participação do Padre Edinardo, missionário da Comunidade Católica Shalom, abordando o tema do Sacramento do Matrimônio. O bate-papo está disponível no instagram do Parresia e você pode conferir aquilo que foi uma prévia do curso sobre a família, que faz parte dos conteúdos especiais para a quarentena.

Segundo o sacerdote, o sacramento do matrimônio consiste em uma livre entrega, que deve ter o consentimento de ambas as partes para ser validado. “Eu me entrego para uma pessoa e a recebo simultaneamente. Na celebração do matrimônio, quando os noivos se dão um ao outro, se olham nos olhos, e prometem a fidelidade por todos os dias de suas vidas, existe um consentimento matrimonial:  Eu recebo a outra pessoa, e é exatamente ali que o matrimonio acontece. O consentimento é um ato humano: Eu, livremente, tomo essa decisão”.

Durante a Live, ele ainda ressaltou que a Igreja olha o matrimônio com muita seriedade, por isso é um sacramento: O único que são os leigos que ministram.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Instituto Parresia (@institutoparresia) em


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *