Shalom

Comunicado da Comunidade Shalom

comshalom

A Comunidade Católica Shalom esclarece que tem notificado, até 2 de abril de 2020, 12 casos confirmados de COVID-19, na sede do seu Governo Geral, a Diaconia, situada no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Em 21 de março, a Comunidade emitiu nota confirmando os primeiros casos registrados, o que demonstra a transparência em fornecer informações. Todas as pessoas infectadas pelo novo coronavírus seguem em isolamento, além de contarem com acompanhamento de um médico infectologista.

Diferente do que se divulgou, a Comunidade Shalom não realizou nenhum evento internacional em Aquiraz ou em Fortaleza neste ano, nem contou em qualquer dos seus eventos realizados este ano com convidados estrangeiros.

Estando já declarada a transmissão comunitária no estado do Ceará desde o dia 20 de março e tendo os primeiros casos na Comunidade Shalom confirmados no dia 21, a Comunidade desconhece o que tenha sido a causa do contágio dos seus membros, bem como onde isso aconteceu.

Estamos atentos às determinações do Poder Executivo, nas esferas estadual e federal, acompanhando as informações acerca da pandemia causada pelo novo coronavírus. Nesse sentido, os membros da Comunidade, que residem na Diaconia, têm seguido as orientações das autoridades de saúde, sanitárias e políticas, e vivem em estado de quarentena.

Neste período de pandemia, nos unimos ao santo Padre o Papa Francisco em oração e serviço aos mais vulneráveis. Montamos um Centro de Evangelização Virtual onde passamos a executar nossas atividades de anúncio de Jesus Cristo.

Ainda informamos que o tradicional retiro da Semana Santa promovido pela Comunidade será totalmente virtual e convidamos todos a participar deste momento nos dias 5, 9, 10, 11 e 12 de abril pelo site comshalom.org e suas redes sociais.

COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *