Institucional

Acampamento de jovens começa com programação de férias

acamps-shalom


Acampamento de Jovens Shalom (Acamp’s) une esportes radicais, shows e formação. Programação segue de 11 a 16 de julho na Fazenda Guarany em Pacajus (CE)


Uma opção de lazer e entretenimento durante as férias, o Acampamento de Jovens Shalom (Acamp’s) tem a proposta de levar os participantes a experimentarem uma alegria que não passa. A expectativa é alcançar cerca de 1.500 jovens. Será realizado de 11 a 16 de julho na Fazenda Guarany em Pacajus (CE). O investimento é de R$ 250 e as inscrições podem ser feitas no Centro de Evangelização Shalom da Paz (Rua Maria Tomásia, 72). A organização é do Projeto Juventude para Jesus (PJJ) da Comunidade Católica Shalom.

São seis dias de diversão, esportes radicais, shows, aventuras, novas amizades, formações e celebrações eucarísticas. O evento também é uma preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontecerá em Cracóvia (Polônia) em julho.

O Acamp’s reúne jovens de 13 a 28 anos há 26 anos. É realizado desde 1990 pelo Projeto Juventude para Jesus da Comunidade Católica Shalom em várias cidades onde há missões do Shalom. Em Fortaleza, onde aconteceu o primeiro Acamp’s, mais de mil pessoas participam do evento a cada edição.

Victor Sales, coordenador do Projeto Juventude para Jesus (PJJ) da Comunidade Católica Shalom, explicou que o acampamento é sair da rotina. “Ir para o Acamp’s é sair da rotina para encontrar Jesus seja servindo, indo pela primeira vez. É sair da rotina através do lazer, da animação, das orações e ter uma experiência de radicalidade e santidade.”

Programação

As manhãs do acampamento são compostas por momentos de louvor e adoração até às 9h. O restante da manhã contempla atividades de lazer. São oito equipes que competem entre si; a cada dia é realizada uma gincana diferente.

À tarde é realizado o Seminário de Vida no Espírito Santo até às 17h, além de cursos e preparação para a primeira eucaristia. Há missa todos os dias à noite. As noites são temáticas compostas por shows e peças de teatro.

 


Serviço – Acamp’s

Quando: 11 a 16 de julho

Onde: Fazenda Guarani, no município de Pacajus


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *