Notícias

Acamp’s 2020 reúne mais de 800 jovens em São Paulo

Filas e escadarias tornaram-se ocasião de convivência e de partilha. As pregações do Seminário de Vida no Espírito Santo e as apresentações das esquetes buscaram aproximar a Igreja da realidade dos jovens.

Com um público estimado em 887 pessoas, o Acampamento de Jovens (Acamp’s) de São Paulo 2020 ocorreu dos dias 23 a 26 de janeiro no Arujá (SP), com toda a juventude do regional paulista reunida. O evento contou com a presença do assessor jovem da Comunidade Católica Shalom, Bertrand Wadi e da assistente apostólica, Gabriella Dias, que também ministrou o curso para servos com tema baseado na carta apostólica do Papa Francisco “Christus Vivit”.

O Acamp’s São Paulo 2020 teve uma marca jovem, com recursos como lettering, novas músicas e outras expressões artísticas. Para alguns participantes a experiência foi um recomeço, para outros, trouxe um novo sentido à missão.

Filas e escadarias tornaram-se ocasião de convivência e de partilha. As pregações do Seminário de Vida no Espírito Santo e as apresentações das esquetes buscaram aproximar a Igreja da realidade dos jovens. O Amor do Pai foi apresentado aos participantes sob a ótica da misericórdia.

O tradicional espetáculo da Comunidade Católica Shalom  “O Canto das Írias” foi apresentado no evento com o objetivo de mostrar que o desejo de Deus pela nossa salvação é maior do que as quedas e os erros que possamos vir a cometer.

Após a vivência de cada momento de pregação, adoração e de cada missa, foi possível contemplar o novo ao qual Deus chamou a cada um daqueles jovens. Ao final do Acamp’s, os participantes foram convidados a crescer na graça de Deus, vivência que só é possível por meio da ação do Espírito Santo, a grande promessa do Pai para cada pessoa.

E como jovens que sabem que são amados por Deus são jovens felizes, não faltou animação! Todas as tardes, as famílias competiram pelo título de campeã do acampamento, com provas, brincadeiras, gritos de guerra, tinta para todos os lados e uma competitividade jovem sadia, com muita diversão.

O Acamp’s de São Paulo foi palco de shows da banda Sinal D’Paz e Soul Shalom, além das noites temáticas, como a festa SummerGod,  a Neon Circus Party e a tradicional festa das cores no último dia, animada por remix católico.

Após os dias intensos, os jovens saíram com uma certeza em seus corações: O Acamp’s é impossível de descrever!

 

Jéssica Verônica


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *