Participei do acampamento de jovens em janeiro de 2013 e fui decidido a ir morar em Joinville (SC) com meus pais, por mais que eu soubesse que meu lugar era aqui (São Paulo), sabendo que Deus tinha um plano para minha vida, porém não sabia o que era.
Então fui pro Acamp’s em 2013 e dei a última chance pra Deus, mas na verdade, era Deus quem me dava mais uma chance, e lá o Senhor me chamou a ser missionário e para me auxiliar. Como eu sentia muito a falta da minha mãe, Ele me dava como mãe também, MARIA. Ali naquele momento comecei a chorar, porém não tive coragem de assumir esse chamado que o Senhor me fazia.
Um ano depois, fui servir no Acamp’s de 2014, e lá o Senhor novamente suscitou em meu coração o chamado que há um ano havia feito, porém dessa vez de uma forma diferente: Deus me chamou a me “consumir” pelos jovens, pela Igreja e por seu amor. Minha confirmação veio na Santa Missa, quando o padre Jorge pediu para cantar a música: “[…] Pela Igreja, Pelos Jovens, Pelos Homens, Me consumirei…” Ali, no decorrer dessa canção, passou um filme em minha cabeça, de toda a minha vida. Deus me amou naquela canção e me mostrou todas as vezes que me livrou da morte e que me resgatou da lama, por amor a mim. E é por esse amor que Deus tem por mim que, naquele momento, decidi me deixar conduzir pela ação divina, sai desse acampamento decidido a consumir minha vida e minha juventude pelos jovens!
Meu maior presente, como servo, estava no sorriso de cada participante daquele acampamento, jovens que no início se excluíam querendo ficar sozinhos e, no fim, choravam porque estava acabando. Ali, eles verdadeiramente foram amados por Deus. Não existe maior recompensa do que essa!
William Ferreira da Silva
membro do Projeto Juventude para Jesus da Comunidade Católica Shalom em Santo Amaro