Institucional

Acamp’s – Experiência radical com o amor de Deus

comshalom

Não há dúvidas de que o Acampamento de Jovens Shalom foi uma sabedoria de Deus para atrair e proporcionar aos jovens uma verdadeira experiência com o Seu amor e Sua misericórdia. Uma experiência concreta e palpável com a pessoa de Jesus.

A edição de julho do Acamp’s aconteceu dos dias 5 a 9, no Sítio Cross-Thai Bike Parque, em Benevides (PA). Durante esses, dias os jovens participaram de louvor, adorações, oração e aconselhamento, confissão, pregações no Seminário de Vida no Espírito Santo, além de shows, espetáculo “O canto das írias”, lazer, noites temáticas entre muitas outras atrações.

A participante Hellen Dias relata um pouco do sentimento que ficou em seu coração após esse acampamento: “O que foi esse Acamp’s? Um giro de 180 graus, na minha vida. Sem dúvida um reencontro com meu verdadeiro amor. Aprendi que ser Shalom vai muito além de qualquer expectativa, ser Shalom é ser um servo por amor, é ter humildade sem fim. É aprender a ver Deus no próximo, cuidar dele como se fosse seu bem mais precioso. Hoje eu posso dizer que sou uma nova mulher através desse acampamento”.

Os servos também não ficaram de fora e puderam participar de cursos direcionados para a vivência do carisma. Em uma das formações, a Consagrada da Comunidade de Vida, Clésia Ferreira, falou sobre o tema “Jesus: o Senhor da história”.  “O tempo é criação de Deus, que foi instaurado para que haja ordem em nossas vidas. Mas, essa geração é marcada por grandes revoluções e mentalidades anti-cristãs. Por isso, devemos ser realmente radicais na vivência do evangelho e na oferta que estão encarnados em nós. Isso nos cura, isso escandaliza o mundo”, exortava.

Beatriz Matoso, vocacionada da Comunidade Shalom, descreve brevemente como foi servir nessa edição Acamp’s: “o serviço no acampamento renovou minha experiência com Deus, pois antes de vir pra cá tive vontade de desistir, mas Ele usou este serviço para me salvar. Mesmo com toda dor, todo cansaço, pude ver que Deus é sempre uma novidade e, através deste serviço, pude ser transformada, dando um novo sentido a minha oferta de vida”.

O último dia do acampamento foi realmente bastante significativo, pois coincidiu com um dia muito especial para a Comunidade Shalom, no qual se comemoram os 35 anos de sua fundação.  Em clima festivo, a manhã foi de muito louvor, adoração, show do ministério de música na festa das cores, além de testemunho de alguns participantes. Ao final do dia, o encontro encerrou com a Santa Missa, na qual todos puderam sentir a verdadeira Paz que somente Jesus é capaz de proporcionar na Eucaristia.

 

 

 

 

 

Ministério de Comunicação Belém


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *