Sou Amanda Espinosa, da Obra Shalom de São Leopoldo (RS). É com alegria e imensa gratidão que venho partilhar as maravilhas que Deus realiza no meio de nós! Conheci a Obra no início de 2013, lembro-me que pouquíssimas pessoas falavam no “grupo de oração do Shalom” por aqui, e quando eu escutava, não fazia a menor ideia do que eram esses grupos! Participava de um grupo de jovens, mas há tempo meu coração estava sedento por “algo a mais”, vinha sentindo um desejo, uma necessidade grande em doar-me mais a Deus e aos irmãos! Decidi, então, participar do Seminário de Vida no Espírito Santo, dias 16 e 17 de março de 2013. Não imaginei que em um fim de semana o Senhor poderia mudar minha vida assim, completamente! Ali se deu a minha maior experiência com seu infinito amor misericordioso e fiel!
Mais adiante, fui experimentando cada vez mais do Carisma, então resolvi conhecer a Missão do Shalom em Florianópolis (SC), que é a mais próxima de minha cidade. Naqueles dias, descobri que Deus era mais maravilhoso do que eu pensava, mais amoroso, mais bondoso com seus amados filhos, a ponto de presentear-lhes com esta incrível vocação! Posso dizer, com toda a certeza, que ali o Senhor fez nascer em meu coração, o amor pela Obra, pela Comunidade, pela vocação. O melhor de tudo, foi a oportunidade de beber desta fonte de graças, e poder espalhar aos irmãos de minha cidade.
Hoje, sinto-me plenamente feliz ao ver a curiosidade que vem sendo despertada no coração de muitos jovens daqui que se sentem como me senti um dia, sedentos por “algo a mais”, buscando uma maior intimidade com Deus através do Shalom, e querendo conhecer a Comunidade cada dia mais. Estou entre os primeiros jovens que formaram um grupo, e louvo a Deus por sua tão rápida resposta, que são nossos novos grupos, novos jovens! Pude perceber esta resposta do Senhor no Acamp’s Floripa 2014, realizado nos dias 16 a 19 de janeiro! Uma “baita gauchada” desejou conhecer o evento, e Deus, como sempre em sua infinita bondade, providenciou a ida de todos ao acampamento! Sou a prova viva disso, pois até os últimos momentos que antecederam o Acamp’s, estava certo (para mim) que eu não iria.
No último grupo de oração antes do dia 16, todos estavam muito ansiosos, combinando os últimos detalhes da viagem, quando a coordenadora da Obra me perguntou: “você não vai?”. Respondi: “não vou, não”. O que não foi surpresa alguma, foi que ela mandou-me rezar para poder ir. Eu, em minha humanidade, sem esperanças, disse: “eu já rezei ‘tudo o que tinha para rezar’, não vai dar para ir”. Ninguém falou mais nada. Ao chegar em casa, Deus me deu uma enorme surpresa. Uma das meninas do grupo mandara uma mensagem para mim: “sua ida ao Acamp’s acaba de ser providenciada”. Alguém, que não sei quem é (e o mais incrível, essa pessoa não quis saber quem sou também), doou-me a quantia necessária para poder viajar e pagar o acampamento. Quanta felicidade! Bendito seja Deus por este coração dócil a Sua vontade. Eu não o conheço, mas Ele sim. Ele tudo sabe! Por isso, aproveito para dizer-lhes: jamais deixe de confiar e abandonar-se nas mãos de Deus. Ele tudo faz, tudo providencia. Não por merecimento nosso, mas apenas por perfeito Amor.
Durante o Acamp’s, Deus respondeu-me muitos dos meus questionamentos, confirmou muitas de minhas incertezas, através de partilhas e nos maravilhosos momentos de oração! Como foi bom passar estes dias das férias tão pertinho de Nosso Senhor Jesus, amando e deixando-me ser amada por Ele, contemplando Sua beleza na face dos irmãos, tocando e renovando o amor pelo Carisma. Descobri que, mais do que eu imaginava, Ele me deseja mais do que qualquer coisa! Do meu nada, Ele quer tudo. A dócil voz do Amado renovou em mim o desejo de, assim como Maria, entregar-me de corpo e de alma, crendo que Ele tudo fará.
O sentimento agora, é de gratidão. Gratidão ao Senhor, por revelar sempre mais o Seu amor… Amor, amor, amor e mais nada! Gratidão aos irmãos da Comunidade, que ofertam suas vidas, seus dias, suas juventudes pelos jovens que vivem longe de Deus, longe da verdadeira felicidade, e que nestes dias serviram em todos os momentos cheios de alegria, com um sorriso no rosto. Sorriso que demonstra a maravilha que é ser inteiramente de Deus! O “sim” de vocês edifica minha vida! Ao retornar, ainda encantada com as maravilhas que Deus realiza em nós, posso dizer: obrigada, Senhor, por me teres escolhido e presenteado com esta magnífica vocação, caminho de e para Felicidade, de e para o Amor! Ser Shalom é ser feliz!