Olá, me chamo Amanda Vasconcelos, tenho 20 anos e sou postulante da Comunidade Aliança, Regional Parangaba ( o melhor de todos!) na Missão Fortaleza. Há 5 anos e 6 meses eu estava no Acamp’s, desesperançosa, sozinha e sem sentido de vida. Vivi uma experiência de perceber que nada é maior que o amor de Deus na minha vida, ganhei o Acamp’s como um lugar seguro, sabendo que ali eu estaria para sempre com Deus, com os jovens e com aquilo que Deus sonhou para mim: o Seu amor!
Um conforto seguro
O Acamp’s se tornou o lugar de gratidão e de esperança. Tantas vezes vivemos cansados na missão, na vida, sem esperança com nossa vocação e com a humanidade, viver essa experiência traz o descanso, por retornar ao essencial.
Sempre retorno ao essencial com o Acamp’s, retornei para relembrar e assim prosseguir, com mais vigor, como a onda que recua para ir mais forte; relembrar e viver a Verdade que mudou minha vida e marcou minha história: Alguém enxugou minhas lágrimas, e hoje posso enxugar as lágrimas dos jovens, eles que são a esperança de Deus e minha.
Uma das cenas mais impactantes para mim, na última edição do Acamps que estive, foi quando uma jovem deitada chorando em meus braços, pedindo para ficar ali, por ter se sentido profundamente amada! Ali é um lugar de amor, acolhimento, mudanças, milagres. Aprendi (e aprendo para sempre) a ser mãe, irmã, filha.
>>Saiba onde terá um Acamp´s mais perto de você
Descubro que eles – os jovens – só precisam de alguém que os amem e deem a vida por eles, porque não há amor maior que dar a vida por nossos irmãos, e dando a vida por eles, pude oferecer a única coisa que tenho: o próprio Cristo que se entregou por mim.
Aos jovens, minha totalidade
Como Vocação Shalom, os jovens são nossa primazia, e por isso o Acamp’s deixa em mim uma das maiores verdades quanto Shalom: é com eles meu lugar, é com eles que tive mais esperança, tocando nos milagres de Deus, tocando nos corações feridos pelo mundo. Pude tocar nas feridas e ver que Deus coloca sua mão em cada uma, trazendo somente o amor!
Com elas (principalmente com as meninas que me aproximei), aprendi que as marcas de Deus na minha vida são para sempre e se renovam todos os dias, mas especialmente em cada acampamento. Não há lugar melhor para ver os milagres de Deus na humanidade e nos jovens se não o Acamp’s.
É no Acampamento que minha vocação é restaurada, a esperança surge novamente e o amor sedento deles por Deus, relembra a minha sede de Deus. Por isso, por causa deles, redescobri a sede de Deus que tem em mim, o primeiro amor nasce de novo, com muita esperança em Deus e nos frutos do acampamento.
Amanda Vasconcelos Pitombeira Façanha
Postulante Comunidade Aliança
Missão Fortaleza