Institucional

Acamp’s Natal reuniu jovens para dias de lazer e evangelização

comshalom

Entre os dias 11 e 16 de julho, 59 jovens participaram do Acamp’s Natal, que aconteceu na Granja Canaã. Com uma programação voltada para o lazer, radicalidade e evangelização, o acampamento promovido pelo Projeto Juventude para Jesus é uma forma de atrair os jovens para uma experiência pessoal com o amor de Deus.

Durante 5 dias os jovens puderam participar de gincanas, escaladas, banhos de piscina, futebol de sabão e festas temáticas. No entanto, o que mais marca na experiência do acampamento são os momentos de oração, em que o amor e misericórdia de Deus podem ser sentidos na pele, como conta Huberto da Fonseca, 14. “Para mim o melhor de tudo é a adoração. Sentir Deus ali com a gente, é muito emocionante”, conta ele, que participou pela primeira vez do Acamp’s.

Entre as graças recebidas durante o acampamento, Mirella Lima, 16, conta que chegou no Acamp’s angustiada, sentindo-se muito mal, mas foi tocada e preenchida pelo amor de Deus e tudo mudou, “Hoje eu sou outra pessoa, o amor de Deus me alcançou, estou feliz como nunca fui antes”, comenta ela.

Não foram apenas os participantes que tiveram a oportunidade de crescer espiritualmente, os 93 servos do acampamento também participaram de momentos de adoração e pregações nos cursos.

Ajudar outros jovens a encontrar a paz e o amor é o que move os servos em suas equipes, para que tudo aconteça da melhor forma possível, facilitando sempre a experiência dos participantes. Beatriz Fernandes, 14, serviu na limpeza e fala de como é bom poder participar de um momento tão lindo na vida dos jovens. “É muito gratificante ver as pessoas sentindo a presença de Deus pela primeira vez, e colaborar com isso de alguma forma”, conta.

O serviço é um modo de também ter a vida tocada por Deus, e um momento de relembrar a própria experiência, como conta Clara Brazão, 13, “Vale muito a pena dar de graça o que de graça recebemos, e servir também nos faz relembrar a nossa própria experiência com Deus”, explica.

Após 5 dias de acampamento, fica a saudade dos momentos, as lembranças inesquecíveis e a certeza de que este é só o começo de uma vida nova para cada um que esteve participando ou servindo. Mas a saudade já tem dia para acabar, no sábado, 22, todos têm um encontro marcado no Shalom Petrópolis, para rever os novos amigos e descobrir como continuar nesse caminho de paz e felicidade que Deus nos chama a seguir.

 

Por Aline Rodrigues

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *