Institucional

Acampamento reúne 220 jovens em São Luís

comshalom
220 jovens se reuniram durante os quatro dias de programação
220 jovens se reuniram durante os quatro dias de programação
220 jovens se reuniram durante os quatro dias de programação

A Comunidade Católica Shalom em São Luís promoveu, de 8 a 11 de janeiro, o Acampamento de Jovens Shalom (Acamp’s). Nesta edição, aconteceu na Praia de Panaquatira, no município de São José de Ribamar. O acampamento reuniu 220 jovens (servos e participantes) de todo o Maranhão durante quatro dias de programação, com momentos de lazer, oração, formação e shows.

“O Acamp’s é um lazer diferente para os jovens. É um local de diversão, mas também de aprofundamento da experiência com Jesus. Vivemos aqui a transformação dos jovens, que chegaram aqui de um jeito e saindo daqui serão outros jovens”, afirmou a coordenadora do Projeto Juventude para Jesus, Letícia Lopes.

O passeio à praia, psicina foi uma das opções de lazer que os jovens
O passeio à praia, piscina foi uma das opções de lazer que os jovens

Futebol, vôlei, “slackline”, futebol de sabão, gincana entre as equipes participantes, passeio à praia, piscina, foram algumas das opções de lazer que os jovens puderam aproveitar durante os dias de acampamento. No palco, subiram DJ Henrique de Carvalho e Banda Parresia. Foi servida feijoada ao som da banda Shalom Roots.

“Chegando aqui ao Acamps no primeiro dia, fiquei muito envergonhado, pois sempre fui muito tímido. Vivi durante quatro dias uma rotina que nunca vivi na minha vida. As brincadeiras, os passeios, os momentos de lazer, oração, missa, tudo foi novo e fiquei feliz em viver tudo isso que nem queria mais ir embora. O acampamento me surpreendeu, pois nunca pensei que poderia encontrar felicidade na Igreja, pois eu imaginava uma Igreja beata, que vive rezando em silêncio”, contou o jovem Airton Fernando de Sousa.

Acamps 2015 Animação
Durante quatro dias de programação, com momentos de lazer, oração, formação e shows

Foi realizado também o Seminário de Vida no Espírito Santo, com pregações sobre o amor de Deus, pecado salvação e promessas do Pai. Quem já havia participado do Acamp’s antes, pôde se inscrever em cursos de aprofundamento espiritual, com foco na evangelização. Missas eram celebradas todas as noites. Os jovens também tiveram à disposição confissões, acompanhamentos espirituais e adoração ao Santíssimo Sacramento, que estava exposto durante 24h todos os dias do evento.

Para Mávio Nascimento, o Acamp’s foi uma oportunidade de dizer “sim” ao projeto de Deus. “Aqui no acampamento, Deus tocou na minha castidade e me mostrou que ela existe, sim, e que o sexo só será abençoado dentro do projeto da família, o lugar em que Deus escolheu para nascer o seu filho Jesus. Entendi e senti que Deus me ama e que Ele quer o melhor para mim. Para isso, eu preciso dizer “sim” ao amor Dele. O Acamp’s foi a oportunidade de quebrar todas as barreiras, abrir todos os cadeados, eu me sinto liberto, pois eu estava preso ao pecado”, disse.

Dez jovens receberam o sacramento da comunhão pela primeira vez
Dez jovens receberam o sacramento da comunhão pela primeira vez

A Primeira Comunhão de dez jovens marcou a última missa do Acamp’s. Eles receberam uma formação rápida, durante as tardes dos três dias de acampamento, e puderam comungar pela primeira vez.

“Para mim, o diferencial da Igreja é a presença real de Cristo na Eucaristia. Hoje fico me perguntando por quê eu fiquei tanto tempo procurando Deus em tantos lugares. Estou bastante ansiosa, preparando o coração, pois se ficar diante do Santíssimo Sacramento já é bom, imagine comungar. Estou ansiosa em viver isso, em viver esse privilégio”, contou a universitária Juliana Santos.

O Acampamentos de Jovens Shalom (Acamp’s) é promovido pelo Projeto Juventude para Jesus da Comunidade Católica Shalom, realizado em várias cidades do Brasil e tem como objetivo a evangelização e ser uma opção sadia de lazer para a juventude.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.