Não é possível experienciar a cura física e tampouco a libertação se a nossa alma estiver doente. De nada adianta cuidarmos do nosso exterior se no interior guardamos feridas, mágoas, ressentimentos, medos e outras várias doenças internas que nos impede de viver uma vida plena em Deus. A Cura interior é a porta por onde entra todas as outas curas físicas e espirituais, mas também é a porta por onde sai toda a escravidão do pecado.
Nos dias 26, 27 e 28 de Maio, a Comunidade Católica Shalom, missão de Belo Horizonte, estará ministrando o retiro de cura interior, CURADOS PARA AMAR. O encontro acontecerá no Centro de Formação Vicentina que fica na Av. Desembargador Onofre Mendes Junior, 21 – Rio Branco – Região de Venda Nova – (Próximo ao Orfanato Sto. Antônio). Será uma grande oportunidade para os participantes colocarem aos pés de Jesus todas as suas feridas e deixar-se ser curados por Ele. Vitor Monteiro, missionário da comunidade de vida e também coordenador do centro de formação, explica que o retiro Curados Para Amar é um retiro de cura interior, aonde com Jesus nós vamos mergulhando nas fases da nossa vida, desde a concepção até a idade adulta. É um retiro de silencio, de muita oração, acompanhamentos e com Jesus nós vamos refazendo a nossa historia e tendo essa experiência nova de amor e misericórdia de Deus.
Vejam o depoimento de Adriana Nascimento, Discípula da Aliança na Comunidade Shalom em Belo Horizonte, ela que fez o Curados por duas vezes, a primeira a sete anos atrás e refez na grade formativa do Postulantado de segundo ano em 2016:
Pra mim o Curados foi uma experiência incrível e uma grande surpresa que Deus preparou para minha vida. Quando fiz o Curados pela primeira vez, a 7 anos atrás, eu vivia problemas muito sérios dentro de casa em relação a minha mãe que configuraram em uma afetividade totalmente ferida (relacionamentos) além dos complexos de inferioridade. Enfrentei um processo depressivo muito doloroso e não conseguia lidar com aquela atmosfera sem um auxílio espiritual. Vivia sempre na dependência de um amor, o buscava de todas as formas e em qualquer lugar, já caminhava na fé, porém não conhecia a Jesus como uma PESSOA e sim como um “sentimento” abstrato. E eu naquele estado não sabia reconhê-lO a não ser como um mero clichê. Cometi uma tentativa de autoextermínio motivada pela depressão e pelas decepções diversas, mesmo praticando uma fé. E este primeiro Curados foi a piscadela de Deus para que eu não pudesse mais viver daquela forma. O Amor me encontrou e visitou comigo todos os meus sepulcros, enxergando em cada um deles por mais fétidos que fossem um fio de luz e vida. Deus foi me revelando muitas coisas que eu não sabia da minha própria história e que inclusive contribuíram para tais acontecimentos dolorosos. Por obra do Espirito Santo eu me abri com coragem a este processo de cura através deste Retiro, na certeza de que não queria mais viver daquela forma com Deus e com minha história de vida. Ali não mais exigi ser amada, mas fui profundamente amada pelo Senhor e cada ferida recebeu seu toque de Misericórdia. Em silêncio com o olhar fixo em Jesus me redescobri como semelhança Dele, o BELO, e fui golpeada de forma única por um amor sem reservas, inteiro. O Espírito Santo trouxe à luz todo meu pecado, mas me dignificou como uma filha muito amada por Deus que é o próprio AMOR que me perdoa e me reconduz todos os dias ao Seu Coração. Enfim, o desconhecimento de Dele nos leva ao pecado, mas se nos abrimos a Ele e sua Obra em nossas vidas, logo somos misericordiados e capacitados a amar como Ele mesmo nos amou por primeiro, não mais movidos por carências, mas por pura gratuidade e reconhecimento. Nosso amor é imperfeito e limitado mas o amor do Pai é incomparável e Ele mesmo nos ajuda a sermos teus semelhantes. Tive a oportunidade de fazer novamente o Curados na grade formativa do Postulantado de segundo ano em 2016. Hoje sou Discípula da Comunidade, venho amadurecendo muito espiritual e humanamente, e é muito claro para mim que o Senhor ainda quer me curar todos os dias, pois me conhece. É um processo até o Céu, mas desta vez depois de uma caminhada de quase nove anos no Shalom foi diferente da primeira vez porque percebi o que ainda era deformado em mim e Ele mesmo quis transfigurar para que eu pudesse a cada dia ser uma pessoa perfeita na Sua Vontade. Nossa amizade vem crescendo a cada dia gerando raízes e posso reconhecer os frutos.
E hoje meu coração esta em festa ao partilhar desta grande graça que é o retiro Curados para amar e lhe motivar a fazê-lo. Testemunho que vale a pena deixar Jesus tocar-nos no que for preciso para sermos cada dia melhores e santos. Se lance no abismo do amor de Deus. Não haverão mais feridas, pois Ele estará lá para lhe amparar porque muito nos ama e quer apenas nos fazer felizes. Deus é a felicidade e quem conhece a Cristo conhece o Pai. Para sermos curados pode até doer um pouco mais, mas acredite, é AMOR!
Rosanne Ferreira, também é discípula da comunidade de aliança, partilhou a sua experiência com o retiro: O Curados foi um curso bem forte pra mim, um encontro verdadeiro comigo mesma e com minhas verdades que eu escondia ou nem tinha conhecimento do tanto que me afetara. Foi sair da zona de conforto e deixar Deus fazer tudo em meio ao silêncio. Foi um divisor de águas na minha vida, pois a partir dele Deus vem trabalhando coisas necessárias a serem remodeladas em mim, principalmente o perdão.
Permita-se também experimentar o Amor. Para mais informações entre em contato conosco:
Facebook: Shalom Belo Horizonte | Instagram: @shalombhz | Telefone: (31) 3567-9490