Institucional

Afinal educar é missão!

comshalom

Seguindo as comemorações do Dia dos Professores no Colégio Shalom, o aluno João Gabriel do 5º ano do Ensino Fundamental utilizou um texto conhecido e o escreveu numa carta homenageado sua professora Janeth Mary. Como estas palavras encantaram o coração daqueles que a leram, o Colégio Shalom decidiu propagá-las. Que as palavras usadas por nosso aluno traduzam a gratidão que temos por você professor, que dedica sua vida à bela missão de educar colaborando assim para a construção de um mundo novo. Afinal educar é missão,né?

Parabéns!

 

 “Feliz Dia dos Professores Tia Janeth!”

 

Penso que esta é a oportunidade ideal para agradecer por tudo aquilo que você faz por mim. Por tudo o que me ensina em aula e também por tudo de bom que a sua postura séria, honesta e ética sugere a mim e a todos os meus colegas de classe.

Acredito que sua vida seja bastante complicada com tantas coisas a ensinar, com tantas provas a corrigir e com toda preocupação em saber se os seus ensinamentos foram assimilados…. Creio que sejam poucas as profissões que exijam tanto de alguém como o magistério, pois sua tarefa não termina quando o sinal sonoro indica o fim da aula e isso torna a sua função um verdadeiro sacerdócio, não é?

Sei que às vezes não sabemos reconhecer o seu esforço e a sua dedicação e, assim peço-lhe desculpas em meu nome e em nome dos meus colegas também. Não é por mal, acredite!

Este dia me parece uma boa oportunidade para que todos nós façamos uma promessa para nos comportarmos melhor durante as aulas, para sermos mais atentos e para retribuirmos sua dedicação com a nossa dedicação.

A gente ouve dizer que a vida do professor é muito sacrificada: muito trabalho, muito stress, pouco respeito e pouco dinheiro …. No entanto, quero que esta mensagem toque o seu coração e a sua mente como uma luzinha no fim do túnel, como uma renovação desta sua esperança latente de quem um dia, finalmente, o mundo saberá reconhecer o valor das suas palavras, da sua abnegada dedicação, do seu árduo, nobre e sagrado trabalho. Eu já estou fazendo isso, acredite!”

 

João Gabriel Sousa e Silva


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *