Institucional

“Alegra-te! ”, é tema central do Renascer 2017

 

Em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a Igreja no Brasil instituiu 2017, o Ano Nacional Mariano. Iniciado dia 12 de outubro de 2016 e se  concluindo em 2017, no dia 11 de outubro. É tempo de celebrar, fazer memória e agradecer.

E para o Renascer 2017, entrar nesta festa mariana, o tema central, “Alegra-te! ”, foi escolhido pela Comunidade Católica Shalom, para ser vivido no retiro de carnaval em várias cidades e missões no Brasil, de 26 a 28 de fevereiro de 2017.

 A saudação de alegria do anjo a Maria, repercute também em cada um de nós. São Bernardo, comentando sobre o momento do anúncio do Anjo a Virgem Maria escreveu que: “Acabas de entender, ó Virgem, a maravilha que se deve realizar e o modo como vai realizar-se; uma e outra coisa não podem senão lançar-te num estado simultaneamente de admiração e de alegria. “Alegra-te grandemente, filha de Sião, grita jubilosa, filha de Jerusalém”(Zc 9,9), pois que entendeste a palavra de júbilo e de alegria, que nos seja outorgado, a nós também, de ouvir a feliz resposta que esperamos, a fim de que “exultem de alegria nossos ossos humilhados…(Sl 50,10)”.São Bernardo, Louvores à Virgem Maria, homilia IV,8,PL,183,83-84 .

Renascer

A proposta do Renascer,evento realizado pela Comunidade Catolica Shalom, é ser um carnaval diferente, cuja alegria não acaba na Quarta-feira de Cinzas. A programação conta com palestras, cursos, Seminário de Vida no Espírito Santo e atrações musicais. O retiro conta ainda com padres para confissão, além de ministros de oração e aconselhamento. Voluntários se revezam nos diversos serviços do Renascer. O esforço é para que cada vez mais pessoas possam participar dessa felicidade.

Alegra-te! E venha participar conosco junto com Maria do Renascer 2017.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Boa tarde a paz de Cristo irmãos.

    Gostaria de saber sobre o reviver 2017 em quais casas de missão do Rio acontecerá e endereços por favor