Institucional

“Alegra-te” o Renascer comemora o Ano Mariano em 14 Regiões Metropolitanas de Fortaleza


 “Alegra-te”, este é o tema que inspirará os três dias do Retiro de Carnaval Renascer promovido pela Comunidade Católica Shalom, entre os dias 26 e 28 de fevereiro, no Ginásio Paulo Sarasate. O tema foi escolhido em virtude dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, rainha e padroeira do Brasil, onde a igreja instituiu o Ano Nacional Mariano.


O Renascer que acontece gratuitamente em Fortaleza há mais de 30 anos, também é promovido em 14 regiões da capital mais de 80 cidades brasileiras.

Este ano, o tema “Alegra-te” traz uma proposta diferente para o evento, onde os participantes se sentirão motivados a conhecerem sobre as alegrias vividas pela Mãe de Deus e trilharem um caminho de experiência com Cristo, a exemplo da obediência, santidade e da alegria da Virgem Maria.

Imagem panorâmica do Renascer, edição 2016

De acordo com a organização do Renascer é esperado um público de 36 mil pessoas (nos três dias de evento), que terão a oportunidade de participarem de pregações, louvores animados pelo Padre Antônio Furtado, missa, adoração, testemunhos, cursos gratuitos para jovens e vocacionados, confissão, oração e aconselhamento, além de uma estrutura completa de alimentação e atendimento ambulatorial.

“Trabalhamos para o Renascer como um evento que já é muito esperado pelo púbico. Ele consegue a cada ano ampliar a sua proposta de um Carnaval diferente, que não acaba na quarta-feira de cinzas. Temos cerca de 1.000 voluntários que se empenham em oração e em doação de serviço para o bom acontecimento do evento”, disse Fábio Lima, da comissão organizadora.

Outro ponto que se destaca no Renascer é o espaço das crianças, conhecido como Renascer Kids, que este ano acontecerá no Colégio Salesiano de Dom Bosco. Um local totalmente seguro que proporciona um ambiente de oração e diversas atividades lúdicas religiosas, além de seminários de vida do espírito santo, adoração, louvor, contação de histórias e muito mais.

Solidariedade – Doação de Alimentos

As pessoas que forem para o Renascer poderão doar na entrado do evento, alimentos não perecíveis. Ano passado foram arrecadados 1.500 quilos. As doações serão para aos projetos de Promoção Humana da Comunidade Católica Shalom, como a Casa São Francisco, albergue para moradores de rua localizado no centro de Fortaleza.

Solidariedade – HEMOCE

Fonte: O Povo Online

Mais uma vez a Comunidade Católica Shalom conta com a importante participação do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) no Renascer. Já são 15 anos de parceria e de acordo com coordenadora de captação do Centro, Nágela Lima, “participar do Renascer é uma das formas mais eficazes de não apenas arrecadar bolsas de sangue, mas também de estimular a solidariedade e o gesto altruísta da doação de sangue”.

A equipe do Hemoce estará disponível todos os dias dos eventos, das 8h à 17h, com oito profissionais capacitados para realizar até quatro doações simultaneamente.

Este ano, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará pretende alcançar a 300 doações (uma média de 100 por dia), ultrapassando a marca do ano passado (2016), que foi de 281.

 

O Evento

Manhã:

Pregações – diversos temas baseados nas Alegrias de Maria; Anúncio da Salvação; Encontro com Deus, entre outros.

Adoração ao Santíssimo

Apresentação Artística

Tarde:

Pregações – diversos temas baseados nas Alegrias de Maria; Anúncio da Salvação; Encontro com Deus, entre outros.

Louvor animado pelo Padre Antônio Furtado

Seminário de Vida do Espírito Santo

Cursos

Noite:

Santa Missa

 

Regiões onde acontecerão o Renascer:

Canindé – CE Itapebussú – CE
Aruarú – CE Pacajús – CE
Horizonte – CE Aquiraz – CE
São Gonçalo do Amarante – CE Pindoretama – CE
Água Verde – CE Pecém – CE
Redenção – CE Antônio Diogo – CE
Pedras – CE Caucaia – CE


Serviço:

Renascer 2017

Dias: 26 a 28 de fevereiro

Local: Ginásio Paulo Sarasate (Rua Idelfonso Albano, 2050)

Entrada Gratuita


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *