Shalom

Alegria do encontro com Deus marca primeiro dia do Reviver Curitiba

Evento prossegue hoje (27) com oração de renúncia e cura interior à tarde

O primeiro dia do retiro de carnaval Reviver Curitiba, realizado pela Comunidade Católica Shalom, alcançou um público de cerca de 200 pessoas no Colégio Sesi Boqueirão. Com a proposta de oferecer aos participantes um carnaval diferente, o evento, que começou ontem e segue até esta terça (28), reúne jovens, adultos e até famílias inteiras em uma experiência de paz e alegria duradouras.

.: O Reviver Curitiba acontece no Colégio Sesi Boqueirão (Rua Dr. Heleno Silveira, 351), com entrada gratuita. Ainda dá tempo vir participar. Há lanchonete, praça de alimentação no local, e espaço para crianças

O tema deste ano, “Alegra-te”, inspirado no Ano Mariano proclamado pela Igreja Católica no Brasil, dá o tom das atividades do evento. “A alegria é um mandato de Deus. Se olharmos pra vida do santos, vemos essa experiência, pois sofreram muito, mas não deixavam de ser alegres”, afirma Vânia Nunes, missionária da Comunidade Católica Shalom de Brasília, que veio pregar no evento.

Essa alegria, segundo Vânia, é fruto de uma experiência profunda com o Amor de Deus, com o perdão, com a misericórdia que torna o homem feliz, sem pesos, livre, ainda que passe por dor e sofrimento. E neste aspecto, a Mãe de Deus tem muito a ensinar pelo fato de sua alegria vir de uma total entrega de vida a Deus. “Contemos com o apoio de Nossa Senhora, com a alegria de Maria, para também sermos alegres instrumentos da misericórdia de Deus em um mundo onde as pessoas não o conhecem”, afirmou.

O estudante Gabriel Servelin participa pela primeira vez de um retiro. Ele veio a convite da namorada, que procurou na internet encontros católicos que aconteceriam neste período em Curitiba. “Está sendo muito forte a presença de Deus, algo intenso que geralmente não se encontra no mundo, só se encontra em Deus”, disse. Ele conta que se não estivesse no Reviver, estaria passando o feriadão na praia ou na cidade onde os pais moram, mas que a escolha pelo carnaval diferente está valendo a pena e ele pretende participar do evento até o final, amanhã. “Vale muito a pena estar aqui, viver este amor é inexplicável”, concluiu.

Na tarde de hoje haverá a oração de renovação das promessas do batismo e renúncia a todo o mal. É um momento de cura interior e reconciliação que prepara os participantes para a Efusão do Espírito Santo, que acontecerá nesta terça (28). Logo mais à noite será celebrada a Santa Missa, e amanhã, a Missa será presidida pelo arcebispo de Curitiba, dom José Peruzzo. Acompanhe essas e outrras notícias do Revier Curitiba aqui no comshalom.org/curitiba e na fanpage facebook.com/missaocuritiba.

Emanuele Sales


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *