O Senhor se utilizou da melhor maneira para me falar sobre a felicidade. Estando com meu coração dilacerado pela perda da dor da separação – perda do Filho da Promessa, aquilo que tinha de mais importante, a razão da minha felicidade –, a dor me fez correr para os braços de Jesus em busca de consolo. Atraída pelas divulgações das redes sociais que anunciavam com alegria e entusiasmo: “A Felicidade está aqui!”, senti o desejo pulsar em meu coração para participar do Retiro de Carnaval da Comunidade Shalom, em 2015.
Tradicionalmente, participava de Retiro de Carnaval, como uma forma de fugir da alegria que o mundo oferece e, também, como uma forma de reciclagem para o ano que estava apenas começando. Sendo que em novembro de 2009, engravidei, e os Retiros ficaram para segundo plano, diante da complexidade e do comodismo em sair com um filho pequeno.
Em 2015, desejava ardentemente vivenciar essa experiência de amor e misericórdia novamente – essa VERDADEIRA FELICIDADE –, mas o coração estava inseguro. Como mãe precisava escolher, dentre as várias opções de retiro da minha cidade, uma opção que fosse boa para mim e para minha filha.
Sem dúvidas, a oportunidade de participar do Reviver naquele ano foi muito especial, uma oportunidade única, na qual percebi concretamente a providência de Deus e a importância da confiança nele. O Senhor sabia de que eu realmente mais necessitava naquele ano. Foi então que Ele cumpriu e nos conduziu até aquele Lugar Santo.
A minha maior motivação na escolha pelo Reviver foi a segura e feliz oportunidade de participar de um evento católico que cuidasse de mim e que agregasse atividades para minha filha também. O Reviver Kids alcançou o meu coração de mãe, passando-me segurança, conforto e paz. E como fui feliz nessa escolha!
Deus providenciou tudo para o nosso encontro naquele Carnaval, até um espaço reservado para crianças, onde minha filha permanecia comigo, no mesmo local, enquanto Ele cuidava e restaurava o meu coração. Verdadeiramente, Ele nos dá o que nós precisamos, e não o que queremos.
Eu e minha filha, Amanda, tivemos uma forte experiência com o Amor de Deus. Ela ficou encantada com as músicas. Chegava em casa empolgada, cantarolando as canções que ouvia durante o retiro. Chegou a me questionar a hora em que iríamos novamente. Era tudo o que o meu coração de mãe necessitava. Como o Senhor é bom para conosco! Para nós, estar com Deus naquele Carnaval fez uma total, feliz e fecunda diferença.
Experimentei uma vida como um sepulcro vazio, onde não havia ressurreição, apenas morte. No Reviver 2015 tive uma experiência com o Ressuscitado que passou pela Cruz. Assim, como a pecadora arrependida, venci as barreiras, lancei-me aos pés de Jesus, e as palavras ditas a Ele foram minhas lágrimas. Jesus abaixou-se a mim, caída naquele Ginásio, e me seduziu para Ele.
Hoje percebo que não mais o procuro porque preciso de consolo. Mas agora o meu primeiro interesse é estar com Ele para amá-lo e ser amada. A cada novo dia sinto a necessidade de corresponder a sua irresistível compaixão por mim e pelos meus.
O Senhor me viu assim tão suja, dilacerada, ultrajada, e somente me amou. Amou-me com um amor curativo, consolador, fazendo reconhecer minha fortaleza nele. A gratidão me impulsionou a sair de mim e ir ao encontro do outro. Faço parte da Missão Shalom de João Pessoa há quase 3 anos, sou intercessora, a mãe de Amanda e Vocacionada 2016, por pura graça e misericórdia.
É possível vivenciar a tua maternidade e abraçar a vontade de Deus para tua vida. Ele sempre intervém com misericórdia e tem sonhos de felicidade plena para as nossas vidas. Deixa aos cuidados do Senhor o teu destino, confia nele e certamente Ele agirá. Eis o segredo de Deus: escolher as almas pecadoras para manifestar a sua glória.
Hoje posso dizer seguramente que encontrei a felicidade que tanto buscava. O meu PARA SEMPRE começou naquele REVIVER de 2015! Obrigada, Senhor, por teres me escolhido!
por Niedja Amaral de Araújo