Institucional

A Alegria do Renascer me fez escolher por minha filha

comshalom

O Senhor se utilizou da melhor maneira para me falar sobre a felicidade. Estando com meu coração dilacerado pela perda da dor da separação – perda do Filho da Promessa, aquilo que tinha de mais importante, a razão da minha felicidade –, a dor me fez correr para os braços de Jesus em busca de consolo. Atraída pelas divulgações das redes sociais que anunciavam com alegria e entusiasmo: “A Felicidade está aqui!”, senti o desejo pulsar em meu coração para participar do Retiro de Carnaval da Comunidade Shalom, em 2015.

Tradicionalmente, participava de Retiro de Carnaval, como uma forma de fugir da alegria que o mundo oferece e, também, como uma forma de reciclagem para o ano que estava apenas começando. Sendo que em novembro de 2009, engravidei, e os Retiros ficaram para segundo plano, diante da complexidade e do comodismo em sair com um filho pequeno.

Em 2015, desejava ardentemente vivenciar essa experiência de amor e misericórdia novamente – essa VERDADEIRA FELICIDADE –, mas o coração estava inseguro. Como mãe precisava escolher, dentre as várias opções de retiro da minha cidade, uma opção que fosse boa para mim e para minha filha.

Sem dúvidas, a oportunidade de participar do Reviver naquele ano foi muito especial, uma oportunidade única, na qual percebi concretamente a providência de Deus e a importância da confiança nele. O Senhor sabia de que eu realmente mais necessitava naquele ano. Foi então que Ele cumpriu e nos conduziu até aquele Lugar Santo.

A minha maior motivação na escolha pelo Reviver foi a segura e feliz oportunidade de participar de um evento católico que cuidasse de mim e que agregasse atividades para minha filha também. O Reviver Kids alcançou o meu coração de mãe, passando-me segurança, conforto e paz. E como fui feliz nessa escolha!

Deus providenciou tudo para o nosso encontro naquele Carnaval, até um espaço reservado para crianças, onde minha filha permanecia comigo, no mesmo local, enquanto Ele cuidava e restaurava o meu coração. Verdadeiramente, Ele nos dá o que nós precisamos, e não o que queremos.

Eu e minha filha, Amanda, tivemos uma forte experiência com o Amor de Deus. Ela ficou encantada com as músicas. Chegava em casa empolgada, cantarolando as canções que ouvia durante o retiro. Chegou a me questionar a hora em que iríamos novamente. Era tudo o que o meu coração de mãe necessitava. Como o Senhor é bom para conosco! Para nós, estar com Deus naquele Carnaval fez uma total, feliz e fecunda diferença.

Experimentei uma vida como um sepulcro vazio, onde não havia ressurreição, apenas morte. No Reviver 2015 tive uma experiência com o Ressuscitado que passou pela Cruz. Assim, como a pecadora arrependida, venci as barreiras, lancei-me aos pés de Jesus, e as palavras ditas a Ele foram minhas lágrimas. Jesus abaixou-se a mim, caída naquele Ginásio, e me seduziu para Ele.

Hoje percebo que não mais o procuro porque preciso de consolo. Mas agora o meu primeiro interesse é estar com Ele para amá-lo e ser amada. A cada novo dia sinto a necessidade de corresponder a sua irresistível compaixão por mim e pelos meus.

O Senhor me viu assim tão suja, dilacerada, ultrajada, e somente me amou. Amou-me com um amor curativo, consolador, fazendo reconhecer minha fortaleza nele. A gratidão me impulsionou a sair de mim e ir ao encontro do outro. Faço parte da Missão Shalom de João Pessoa há quase 3 anos, sou intercessora, a mãe de Amanda e Vocacionada 2016, por pura graça e misericórdia.

É possível vivenciar a tua maternidade e abraçar a vontade de Deus para tua vida. Ele sempre intervém com misericórdia e tem sonhos de felicidade plena para as nossas vidas. Deixa aos cuidados do Senhor o teu destino, confia nele e certamente Ele agirá. Eis o segredo de Deus: escolher as almas pecadoras para manifestar a sua glória.

Hoje posso dizer seguramente que encontrei a felicidade que  tanto buscava. O meu PARA SEMPRE começou naquele REVIVER de 2015! Obrigada, Senhor, por teres me escolhido!

por Niedja Amaral de Araújo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *