Institucional

Alegria do Sim de Maria é tema do segundo dia de Renascer em São Luís e São José de Ribamar

comshalom

Descobrir a alegria verdadeira a partir da vida e do sim de Maria, esse foi o tema que marcou o segundo dia do retiro de Carnaval Renascer. O evento que é gratuito acontece até a próxima terça-feira (28), no Colégio Upaon Açu, em São Luís e no Centro de Ensino Estado da Guanabara, em São José de Ribamar.

Com o tema “Alegra-te”, o pregador Paulo Roberto, da Comunidade de Aliança de Fortaleza, levou os participantes a A mergulhar no mistério de Maria, que entendeu que para viver esta alegria era preciso colocar-se em prontidão para fazer a vontade do Senhor e que Jesus não invade nosso espaço, mas usa de gentileza respeitando a vontade do homem. Em São José de Ribamar o tema também foi trabalhado pelo missionário da Comunidade de Aliança, Evilásio Lucena.

Nos dois locais em que o evento acontece, no período da tarde, os participantes do Seminário de Vida no Espírito Santo (SVES) puderam ouviram pregações sobre os temas “Amor de Deus” e “Pecado e Salvação”, onde  experimentar da alegria do verdadeiro amor que não julga, não decepciona e salva. Nem mesmo o maior e mais terrível dos pecados é capaz de nos afastar do amor de Deus.

Além do SVES, em São Luís os participantes do retiro puderam escolher por outros cursos de aprofundamento. Cada um apresenta um tema específico que será abordado nesses três dias de Renascer. Entre os temas das formações estão “A espiritualidade de Maria”; o curso de Jovens “A importância da intimidade com Maria”; o curso para casais “ A sabedoria da Igreja ao longo dos tempos para a condução da família e o curso vocacional “Carisma Shalom”.

Passaram pelo Renascer neste segundo dia, cerca de 500 pessoas, utilizando os serviços da confissão, oração e aconselhamento, livraria, lanchonete e stands. Em cada curso participaram cerca de 40 pessoas. Os momentos de oração foram marcados pelo uso dos carismas.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *