
Com o objetivo de mostrar como funciona a dinâmica da misericórdia de Deus, Franco citou como exemplos Zaqueu e a parábola do Filho Pródigo, a fim de apresentar a nova postura que Cristo trouxe em Seu Evangelho. Na matemática de Deus “há mais alegria no céu num único pecador que se arrepende do que em 99 justos que não precisam de arrependimento” (Lc 15, 7). Foi visto também que o homem perdoa às vezes, enquanto Jesus perdoa sempre, a ponto de tomar todos os pecados da humanidade para si.
No mundo de hoje, em que existe um forte apelo a perfeição e o homem rejeita a imagem de pecador, o palestrante e seminarista Franco Michel finalizou, explicando que a misericórdia de Cristo vem romper com essa mentalidade e que o verdadeiro relacionamento com Deus é aquele em que o homem revela sua miséria e Ele derrama sua misericórdia.
No final da manhã foi realizada a Adoração ao Santíssimo Sacramento, momento de forte de reconciliação e experiência com o amor de Deus.
Confira as fotos da primeira manhã do Renascer Mossoró no link https://comshalom.org/?p=76757
