Institucional

Alegria e misericórdia marcam a primeira manhã do Renascer

comshalom

CSC_0107A primeira manhã do Renascer Mossoró 2014 teve início por volta das 9 horas com um momento de louvor e animação, que se seguiu da pregação principal. Com o tema “Há mais alegria na misericórdia de Deus”, ministrada pelo seminarista consagrado da Comunidade de Vida Shalom, Franco Michel, a pregação trouxe para os participantes alguns questionamentos sobre a posição do homem diante de Deus e do Seu perdão.

Com o objetivo de mostrar como funciona a dinâmica da misericórdia de Deus, Franco citou como exemplos Zaqueu e a parábola do Filho Pródigo, a fim de apresentar a nova postura que Cristo trouxe em Seu Evangelho. Na matemática de Deus “há mais alegria no céu num único pecador que se arrepende do que em 99 justos que não precisam de arrependimento” (Lc 15, 7). Foi visto também que o homem perdoa às vezes, enquanto Jesus perdoa sempre, a ponto de tomar todos os pecados da humanidade para si.

DSC_0093

No mundo de hoje, em que existe um forte apelo a perfeição e o homem rejeita a imagem de pecador, o palestrante e seminarista Franco Michel finalizou, explicando que a misericórdia de Cristo vem romper com essa mentalidade e que o verdadeiro relacionamento com Deus é aquele em que o homem revela sua miséria e Ele derrama sua misericórdia.

No final da manhã foi realizada a Adoração ao Santíssimo Sacramento, momento de forte de reconciliação e experiência com o amor de Deus.

Confira as fotos da primeira manhã do Renascer Mossoró no link https://comshalom.org/?p=76757

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *