Shalom

A alegria está dentro do baú

comshalom
“Alegra-te!”, me disseram.

Eu pensei: como? Tudo está tão errado e tão de cabeça pra baixo que não tenho como sentir nada mais que preocupação, medo e angústia diante de tantos problemas e dificuldades.

“Alegra-te!”, insistiram.

E, de repente, O notei. Notei como brilhava aquele Sol exposto sobre o altar. Notei Seu som que, muito além daquela oração estranha, ressoava de corações apaixonados. Notei, repentina, uma paz em mim.

Então, aquela música me fez lembrar de Maria. “Alegra-te!”, disse o anjo. Ela precisava se alegrar, mesmo sabendo que teria que explicar para toda a sociedade uma gravidez, sendo ela ainda virgem. Ali, sim, tinha inquietações suficientes pra perder o ânimo. Ela tinha medo, preocupações e receios… mas tinha Deus encarnado no seu ventre.

Maria tinha o grande tesouro dentro de si, a misericórdia em pessoa, o motivo de toda a alegria. Maria tinha Deus. Ela é o próprio ostensório que guarda a felicidade, que guarda a alegria perfeita.

E eu? Eu tenho minhas preocupações. Por que não, também, ter Deus? Ele provavelmente não se encarnará em mim, mas com certeza deseja habitar nesse vale de trevas que é o meu coração.

Mais do que eu querer essa alegria que não se abala com vãs preocupações, Ele quer se derramar em misericórdia, amor e felicidade plena.

Percebi, então, que havia encontrado um valioso tesouro. Um tesouro guardado por Maria, guardado por aquele baú dourado que as pessoas chamam de ostensório, um tesouro que escolhe se guardar dentro de mim. Esse tesouro é a verdadeira alegria.

O descobri e não O largarei. Ele é a razão de toda felicidade, pois NADA É IMPOSSÍVEL A ELE! (Lc 1, 37). Nenhum problema é grande o suficiente para O abalar. E, se Ele escolhe habitar em mim, não temerei.

Alegro-me! Encontrei a verdadeira alegria! Ela está dentro de mim. É Jesus! Ele habita em mim.

“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo.” Sl 23

 

Milena Ribeiro
Consagrada da Comunidade de Aliança
Aliança Missionária na Missão São Paulo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *