Institucional

Alegria por ter sido escolhido pra colaborar com a criação divina, por ser pai

Experiência com Deus… Evangelização… Namoro cristão… Algum pedido que você fez a Deus e Ele te atendeu… Vocação… Experiência com os santos, com a Igreja… O comshalom.org quer saber qual é a sua história com Deus.

Quer ter a sua história publicada aqui? Envie texto e foto para  redacao@comshalom.org e evangelize conosco.

Confira:

Certa vez, conversando com um amigo sacerdote falei-lhe o que experimentava ao ter me tornado pai: para mim, cuidar de um filho é como ter uma “hóstia” em casa. Guardando a “licença poética”, é assim que me sinto, como um sacerdote, que tem em suas mãos o Supremo Rei do Universo, mas tão frágil, tão dependente de suas mãos, tão indefeso…

Pra mim ser pai é isso: ter nas mãos um bem tão precioso, tão lindo, e ao mesmo tempo tão frágil, tão dependente de você… como uma hóstiazinha que se confia às mãos frágeis e pecadoras de um sacerdote. Deus me confiou essa hóstiazinha, pra educá-la, cuidar e, como um sacerdote, oferecê-la ao Pai para que Ele possa, no tempo devido, fazer dela o que quiser….

Ser pai é ter uma hóstia: não na dimensão sagrada, logicamente! Mas na dimensão do cuidado, da fragilidade e da responsabilidade que essa missão trás consigo…

Rezando hoje de manhã, com minha hostiazinha no colo, me lembrei dessa conversa. Me deu uma profunda alegria e também um imenso constrangimento: alegria por ter sido escolhido pra colaborar com a criação divina, por ser pai. Constrangimento por ser tão pecador, por ser tão fraco, por ser tão “vaso de barro” ao receber tamanha graça…

Obrigado Senhor, por me teres escolhido!

Tobias Cortez

Missionário da Comunidade Católica Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *