As feridas do corpo de Cristo que contemplamos no espetáculo da Paixão de Cristo, em Fortaleza/CE, tomam hoje um aspecto ainda mais real. Isto porque o jovem que as pintou, agora as pode tocar de uma forma nunca imaginada. Alex França, jovem da Obra Shalom de Natal/RN, morreu na noite desta terça-feira, 03, durante um assalto, em Natal. Chegou ao hospital com vida, mas faleceu antes da cirurgia.
Professor de Educação Física e cantor da banda Swing do Alto, Alex era um grande evangelizador através da arte. “Homem apaixonado por Deus, grande artista e grande profissional.” Segundo Wilde Fábio Alencar, responsável pela Secretaria de Artes da Comunidade Shalom, era “alguém com pureza nos olhos e no coração. Com profundo desejo de Deus, de fazer o bem, de evangelizar, de sempre inovar, crescer, buscar novas formas, críticas concretas”.
Ainda segundo Wilde Fábio, sabendo da necessidade da produção dos eventos artísticos em Fortaleza, Alex se dispôs a doar os créditos de passagens que guardava para suas férias, para fazer-se presente e servir. “Ao ver o despojamento de Alex, o sentimento no meu coração foi que a vida da gente realmente não pode ser guardada para amanhã, ela tem que ser vivida hoje, ela tem que ser gasta hoje, por que o amanhã a gente não tem, o amanhã pode não existir”, concluiu.
Nas redes sociais, amigos e parentes prestam homenagens:
A mesma violência que feriu o coração de Cristo fere ainda hoje o coração de muitos jovens e de toda sociedade.
Alex França, que por muitos anos pintou as feridas de Jesus e de sua paixão, hoje chega ao céu com uma ferida semelhante a dele.
Que Nosso Senhor console sua família, seus amigos, e gere pela intercessão dos Santos uma sociedade de paz.
À redação.