Vivendo no século 21, temos acesso a meios de comunicação extrememente rápidos além de amplos benefícios das mídias sociais e de outros aplicativos avançados que nos põem instantaneamente em contato com pessoas distantes ou próximas. Meu primeiro encontro com a Comunidade Católica Shalom foi através de uma rede social (Instagram), em que eu vinha seguindo o perfil do “Shalom Boston” por um ano. Eu sentia uma conexão espiritual silenciosa a cada vez que via atualizações ou postagens, todas tão animadas e centradas em Cristo. Não sabia que grupo católico era aquele, mas sentia que era um belo grupo.
Viver em uma cidade, longe de casa, é um desafio, mas ficar sempre em companhia de Jesus e se esforçar diariamente para viver uma vida de santidade é gratificante. Uma noite, eu estava indo dormir, já estava na cama, e pensei em só verificar o celular uma última vez. Abri o Instagram e vi que o “Shalom Boston” estava fazendo uma live naquele momento. Entrei e me deparei com uma bela imagem da cruz, enquanto se rezava o terço da Divina Misericórdia. Assim que eu entrei, uma pessoa do Shalom Bostom simplesmente acenou, e de certa forma, de um ponto de vista humano, eu me senti vista, e me senti acolhida. Depois do terço da Divina Misericórdia, eu conversei um pouco no chat, e a pessoa responsável me dirigiu para o Grupo de Oração Online.
Minha primeira experiência com o Grupo de Oração Online Shalom foi inesquecível. Foi no dia de Pentecostes de 2020. O padre Cristiano estava conduzindo o louvor e a adoração. Eu estava sozinha no meu quarto; abri meu coração e de repente estava orando no Espírito Santo, eu não sei como, mas as lágrimas simplesmente começaram a cair, e cair, incontrolavelmente. Eu cantava junto com o Pe. Cristiano, certa de que naquele momento que o Espírito Santo estava sobre mim, e tocava o mais profundo do meu ser.
Desde então, apesar da minha agenda sempre cheia, eu ansiava pelos nossos encontros, e tentava não faltar ao Grupo de Oração Online Shalom aos domingos. Pois bem, acabou por se tornar uma família, uma família onde nos encontramos para rezar, cantar, interagir, ouvir e orar uns pelos outros. Todos os membros do Grupo de Oração Online Shalom se tornaram muito queridos para mim. Eu sinto que cada dia, cada mês que passa, ficamos um passo mais próximos de Jesus, sem esquecer de rezar uns pelos outros, e, acima de tudo, ajudar uns aos outros a crescer em santidade.
Todos nós estamos em uma peregrinação espiritual nesta terra. E eu sou tão grata por ter amigos em Deus, amigos que encontrei na Comunidade Católica de Shalom, para compartilhar esta jornada na Terra, onde avançamos juntos em direção à nossa pátria eterna, o Céu. Que nunca deixemos de convidar Nossa Santíssima Mãe, a Virgem Maria, a nos acompanhar nesta viagem.
Sophia Yulung, 29
Nova Delhi Índia
____
Se você tiver alguma dúvida, quiser saber mais sobre o grupo online ou quiser participar, envie-nos um e-mail para: aliveinchrist@comshalom.org
____
Alive in Christ: Grupo de Oração Online Internacional Shalom completa um ano