Shalom

Alive in Christ: Grupo de Oração Online Internacional Shalom completa um ano

Louvado seja o Senhor pelas graças e frutos abundantes que Ele nos deu durante este ano!

Cada encontro é uma nova experiência, uma nova chance para recomeçar, um caminho de conversão cada vez mais profundo, sementes de santidade que foram lançadas no campo dos nossos corações e que crescem enraizadas no Amor infinito do Pai. O grupo é online, mas é mais real que virtual, pois assim dão testemunho os frutos de conversão na nossa vida.

O Espírito Santo é o grande protagonista de todas a grandes obras na nossa vida, e pelo carisma Shalom, ele nos deu novas vidas. Em Cristo, estamos vivos! O Ressuscitado quebrou as barreiras e construiu uma ponte entre nós, conectando-nos com a vontade de Deus de um jeito novo. Como prometeu na passagem de Isaías:

“eis que vou fazer obra nova, a qual já surge: não a vedes? Vou abrir uma via pelo deserto, e fazer correr arroios pela estepe.” (Isaías 43, 19)

Da fato, ele tem aberto novos caminhos no deserto das nossas vidas, trazendo nova esperança, fazendo de nós novas criaturas transformadas pelo Seu amor. Os laptops e smartphones tornaram-se meios que nos levam a nos conectarmos com Deus de uma maneira ou de outra.

Somos de fato uma família

Cada domingo celebramos a alegria de nos reunirmos, de rezarmos e de partilharmos todos juntos; não somos tão diferentes quanto pensávamos, podemos ser mais irmãos e irmãs do que imaginávamos. Somos de fato uma família, um corpo em Cristo, portanto nunca estamos sozinhos.

O desafio das diferenças de fuso horário é um fato, mas não nos impede de buscar Deus de todo o coração. Quão belo é ver a Carmela, de Vancouver, se levantar antes das 5 da manhã para vir para o grupo, e ver o Jean, da Austrália, dormindo à 1 da manhã, lutando para ficar acordado até o fim, fazendo o melhor que pode.

Com certeza, encontramos algo maior, conhecemos alguém que nos dá forças; fomos encontrados pela Vida e pelo Amor em pessoa. Nunca nos encontramos pessoalmente, mas amamos uns aos outros com o amor fraterno que o Espírito Santo derramou nos nosso corações.

Este ano, nos alegramos muito com o Sham (Malásia) e a Kerishé (Jamaica), dois membros do grupo de oração “Alive in Christ” que começaram um caminho de discernimento vocacional à distância, e a sede que eles têm de Deus e o desejo de oferecer a vida a Ele nos motiva a todos.

Estes são alguns dos frutos deste primeiro ano juntos. Que o Senhor continue a Sua grande obra nas nossas vidas!

O que se faz no grupo de oração online?

O grupo o começa com um momento de oração carismática, a seguir temos uma pregação baseada no primeiro anúncio do Amor de Deus e da salvação, e depois todos se sentem motivados a partilhar, o encontro durando duas horas. Para além do grupo, todos são chamados a viver a oração quotidiana baseada no método da Lectio Divina, e cada membro pode ter, conforme queiram, um missionário da comunidade para acompanhá-lo como mentor e guia-o pessoalmente no seu caminho espiritual de relação com Deus e na vida humana.

Se você tiver alguma dúvida, quiser saber mais sobre o grupo online ou quiser participar, envie-nos um e-mail para: vocations@comshalom.org

Tradução: Lucas Lourenço


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *