Institucional

Amanda Pinheiro canta hoje Salmo na missa presidida pelo Papa

comshalom

O Papa Francisco presidirá nesta quinta-feira, 24 de abril, às 18h pelo horário de Roma (13h horário de Brasília), a Santa Missa em Ação de Graças pela Canonização de São José de Anchieta, na Igreja de Santo Inácio.

Conforme notícia da Rádio Vaticano, a pedido do Papa, será uma missa simples. Escolheram-se cantos tradicionais do repertório cantado nas missas no Brasil.

amanda2Parte do grupo de peregrinos shalom que está em Roma por ocasião da canonização de João Paulo II participará da Santa Missa. Amanda Pinheiro, missionária da Comunidade de Vida Shalom há  dez anos na França, cantará o Salmo.

Após a bênção final, o Papa descerá os degraus do altar e se dirigirá diante da imagem de Nossa Senhora Aparecida e de uma relíquia do Padre Anchieta e ali serão cantadas duas estrofes do hino a Nossa Senhora.

Pe. Cesar Augusto dos Santos , Vice-Postulador da Causa, responsável pelo Programa Brasileiro da Rádio Vaticano, informou que para  Anchieta2esta ocasião, foram feitos santinhos com a nova imagem de Anchieta e uma nova oração. Nesta nova imagem, se procurou dar uma nova visão do Padre Anchieta. “Durante 400 anos, foi veiculada uma imagem de uma pessoa de mais idade, cercada de índios e animais, com ar severo. Procuramos nessa nova imagem um Anchieta jovem, com ar de ternura e sem estar circundado por ninguém”, explicou Pe. Cesar.

A Rádio Vaticano transmitirá a cerimônia ao vivo, com comentários em português, a partir das 17h50 – horário de Roma (12h50 – horário de Brasília).

Com informações da Rádio Vaticano

Clique aqui para acompanhar


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *