Eu quero ser de Deus! Foi com esse imperativo que se iniciou o curso “Teologia do Corpo”, sobre namoro e sexualidade na manhã de sábado (13/06), no colégio Marista. O evento é uma iniciativa da Secretaria Jovem da Comunidade Católica Shalom de Maceió. Tratando de assuntos como afetividade, sexualidade e o jovem no mundo contemporâneo, o curso visa ajudar os jovens a entenderem o sentido de um relacionamento saudável e a buscarem viver os relacionamentos de forma santa e voltados para Deus.
Partindo da certeza que Deus é o princípio de todas coisas, a primeira pregação foi sobre o amor de Deus. Diante do mundo que nos apresenta valores passageiros, amores relativistas, que só visa a autossatisfação; a missionária da Comunidade de Vida Solange Lima falou um pouco para os jovens do amor que Deus nos ama. Levando-os a refletir que o amor é uma pessoa: Jesus Cristo. Deus nos amou tanto que deu seu filho por nós. Dessa maneira entendemos que o amor verdadeiro é aquele se dá inteiramente, sem reservas para o outro.
Solange abordou ainda a dimensão do amor de Deus, que é incondicional, absoluto, tudo perdoa, tudo espera. “Quem ama sabe esperar”, dizia ela sobre a beleza de se viver um namoro cristão, santo. Num momento em que o mundo nos toca com realidades completamente distorcidas, Deus nos convida a criar laços de eternidade. Deus não conhece limites para amar e assim deve ser o nosso amor.
O mundo criado por Deus é bom, mas diante das interferências negativas que sofremos, somos convidados a ser testemunho do amor verdadeiro. Lembrando-nos que a humanidade espera ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus.
fotos: Ana Paula