Institucional

Shalom de Maceió realiza curso de Teologia do Corpo

comshalom

Eu quero ser de Deus! Foi com esse imperativo que se iniciou o curso “Teologia do Corpo”, sobre namoro e sexualidade na manhã de sábado (13/06), no colégio Marista. O evento é uma iniciativa da Secretaria Jovem da Comunidade Católica Shalom de Maceió. Tratando de assuntos como afetividade, sexualidade e o jovem no mundo contemporâneo, o curso visa ajudar os jovens a entenderem o sentido de um relacionamento saudável e a buscarem viver os relacionamentos de forma santa e voltados para Deus.

Partindo da certeza que Deus é o princípio de todas coisas, a primeira pregação foi sobre o amor de Deus.  Diante do mundo que nos apresenta valores passageiros, amores relativistas, que só visa a autossatisfação; a missionária da Comunidade de Vida Solange Lima falou um pouco para os jovens do amor que Deus nos ama. Levando-os a refletir que o amor é uma pessoa: Jesus Cristo. Deus nos amou tanto que deu seu filho por nós. Dessa maneira entendemos que o amor verdadeiro é aquele se dá inteiramente, sem reservas para o outro.

Solange abordou ainda a dimensão do amor de Deus, que é incondicional, absoluto, tudo perdoa, tudo espera. “Quem ama sabe esperar”, dizia ela sobre a beleza de se viver um namoro cristão, santo. Num momento em que o mundo nos toca com realidades completamente distorcidas, Deus nos convida a criar laços de eternidade. Deus não conhece limites para amar e assim deve ser o nosso amor.

O mundo criado por Deus é bom, mas diante das interferências negativas que sofremos, somos convidados a ser testemunho do amor verdadeiro. Lembrando-nos que a humanidade espera ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus.

 

fotos: Ana Paula

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *