Durante todo o dia de ontem, pessoas foram acolhidas com serviços de higiene, atendimento laboratorial, distribuição de alimentos, roupas, produtos de uso pessoal e principalmente com oração. Crianças, jovens, adultos e idosos que chegavam eram recebidos com muito zelo e cuidado e introduzidos na dinâmica do amor de Cristo através da caridade.
A ação foi um grande momento de graças para as pessoas que estavam servindo e para aqueles que foram beneficiadas com o trabalho voluntário e se permitiram ser amados e cuidados pelos membros da comunidade.
Serviços prestados
A ação promoveu o atendimento a 85 irmãos em situação de rua. Ivoneide Dutra tem 66 anos e foi uma dessas pessoas atendidas pela comunidade. Ela recebeu atendimento médico e refeição, ganhou roupas e chinelos novos e ainda pôde contar com serviço de higiene das unhas, realizado por uma missionária. “Achei muito bonito esse trabalho e fui muito bem tratada aqui”, contou enquanto fazia suas unhas.
“Nós, da missão Shalom Recife, aprendemos muito com nossos irmãos mais necessitados e saímos com a certeza que como disse São Francisco ‘Pouco ou nada fizemos'”, disse Emanuela Umbelino missionária da Comunidade que coordenou o evento.
Testemunho
Ana Clara, 21 anos, consagrada da Comunidade de Vida sentiu seu coração inflamado ao servir no evento e partilhou o que significou este dia para ela.
“Participar dessa ação foi tocar no próprio Cristo. Cristo pobre, chagado, faminto… Olhava para eles e pensava: ‘meu Deus, o que estou fazendo aqui não vai solucionar nada, não vai tirá-los da rua, eles vão comer agora e amanhã vão ter fome de novo’… Mas, depois entendi que Deus quis que eu estivesse ali não pra ser a solução deles, mas pra que eles me curassem, eles me salvassem, eles me tirassem do meu egocentrismo. Saí dessa ação com um sentimento totalmente diferente: o pobre me enriquece!”