Domingo (04) foi o dia de um santo bastante conhecido, um dos apóstolos, portador da chave do céu, primeiro Papa, São Pedro.
E para comemorar esse dia, Bruna Alves nos conta como foi ser escolhida por ele para ser mais sua amiga neste ano.
“Conheço sua história como um grande evangelizar: celibatário, o primeiro Papa, mártir, alguém também que negou a Deus, mas que retornou à casa de Deus.
Porém, duas características de São Pedro, evangelizador e celibatário, aparentemente distantes de quem sou e da minha vida, me faziam questionar: “porquê São Pedro me escolheu?”, pois não me sinto identificada com sua vida. Assim, durante três meses, rezei a novena e o terço de São Pedro com esta pergunta em minhas orações e, logo, fui respondida.
Como gosto de rezar terço, decidi procurar sobre o terço dele e foi exatamente aí onde encontrei a resposta. Pois, havia a história de São Pedro e, nela, era contado o momento em que São Pedro segue a Deus pelas águas e não consegue, porque lhe faltava confiança. Foi onde entendi o motivo: Deus desejava que eu fizesse o mesmo que São Pedro, seguir a Ele sem olhar para os lados, sem focar no mundo e, sim, n’Ele, pois somente Ele poderia realizar a Obra que tanto desejo.
E ontem, no dia de São Pedro, entendi o quão importante é ter o santo do ano e rezar com ele, pois, por meio dos santos, Deus pode nos ensinar e nos guiar pelo Seu caminho e nos transformar, assim como foram transformados eles antes de nós.”