Shalom

Amizade: Dom de Deus para nós

A amizade também é escola de maturidade, de purificações e curas, tendo como modelo o próprio Cristo como referencial de todo amor humano e divino.

comshalom

Deus é trindade, é uno, mas também é trino, é a união perfeita a qual somos chamados a viver. No nosso caminho de santidade necessitamos alcançar inúmeras virtudes e graças que sozinhos jamais conseguiremos, por isso lembre-se: o verdadeiro amigo se preocupa, antes de tudo, com a salvação de sua alma.

A amizade também pode ser chamada de caridade fraterna justamente porque ela ultrapassa os laços de sangue, o amigo vive aquilo que ensina a Palavra: “chorar com os que choram e alegrar com os que se alegram”. Podemos testemunhar isto na vida de São Francisco de Assis e Santa Clara, Santa Teresa D’Avila e São João da Cruz, São João Paulo II e Santa Teresa de Calcutá.

No mundo moderno, corremos o risco de nos acharmos autossuficientes e desprezar a caridade fraterna, isso ocorre porque a vivência corrida dos nossos dias não dar lugar para o grande Outro que é Deus e para os outros que são os meus irmãos. Amá-los com todas as suas fraquezas e limitações, pois eu também tenho as minhas e implicam na decisão de amar. A amizade também é escola de maturidade, de purificações e curas, tendo como modelo o próprio Cristo como referencial de todo amor humano e divino.

Bendito seja Deus pela amizade que amadurece!

Bendito seja Deus pela caridade fraterna que salva!

Bendito seja Deus pelo dom da amizade!

Sthephany Soraya, vocacionada da Comunidade Católica Shalom em São Luís


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.