Mundo

Bocelli surpreende paroquianos em Miami

comshalom

Os fiéis presentes na Missa da Ressurreição, na igreja de São Patrício, em Miami Beach, tiveram uma grata surpresa ao ouvir uma das vozes mais belas do mundo interpretando o “Panis Angelicus”, um dos cinco hinos escritos por São Tomás de Aquino para a festa de Corpus Christi, como parte da liturgia completa da festa, hino este que foi musicalizado em 1872 por César Franck.

Pela segunda vez nos últimos cinco meses, o tenor italiano Andrea Bocelli surpreendeu os paroquianos da região. Ele já havia cantado dois cânticos na última Missa de Natal. No domingo passado, justamente na hora da comunhão, o cantor foi conduzido à frente e lá interpretou o “Panis Angelicus”.

“Sua voz é impressionante. Ele transmite paz e tranquilidade”, disse ao Miami Herald um dos fiéis presentes na Missa. “Foi o melhor presente de Páscoa que já recebi: ter participado da Missa de Ressurreição com meus filhos e escutar Bocelli”, acrescentou.

Alguns dos presentes filmaram o momento em que Bocelli cantava, enquanto as pessoas recebiam o Corpo de Cristo. Ao finalizar, um sonoro aplauso demonstrou a gratidão dos fiéis ao tenor por sua intervenção espontânea.

O próprio Bocelli já narrou várias experiências no coral da sua igreja quando era criança, e a alegria que sente ao interpretar músicas sacras – o que o levou a lançar um CD com uma coletânea delas e a cantar, entre outros, diante do Papa João Paulo II.

 

Fonte: Aleteia


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *