Shalom

ANIMAÇÃO E EXPECTATIVA ABREM OS TRABALHOS DO 10º RENASCER

comshalom

Mais de 200 pessoas estiveram presentes na abertura do Retiro de Carnaval da Comunidade Shalom.

Marcos Henrique

Júlia Delfino

Foto: Sávio Rodrigues 

Como podemos definir: Uma grande festa em Cristo. Hoje (10) foi aberta a 10ª edição do Renascer, evento de carnaval realizado pela Comunidade Católica Shalom, no Senai, na cidade de Parnaíba (PI).

Com o tema “Nada para Deus é Impossível” (Lc 1, 37), o Renascer teve seu início as 8h30 com animação e adoração ao Santíssimo. Em seguida, a pregadora Daniela Amaral, consagrada da Comunidade Aliança da missão de Fortaleza (CE), mostrou aos participantes como Deus se manifesta em nossa vida de forma simples, porém perfeita. “Deus passa a agir na nossa vida quando temos fé e deixamos a graça d’Ele acontecer”. 

Foto: Marcos Henrique

 

 

As surpresas que Deus nos proporciona é muito maior do que nós podemos pensar. O coordenador geral do Renascer e da missão da Comunidade Católica Shalom, Marcos Rodrigues, assumiu a localidade menos de dois meses da realização do evento. Para ele, o Renascer foi projetado para ter uma cara nova. “Acredito que Parnaíba irá viver um tempo novo. A tendência é fazer com que o Renascer seja mais conhecida pela nossa Diocese e as famílias, além de que Deus tem para fazer em nossos corações durante esses dias. Mas, também acredito que esse retiro servirá de resposta para vários participantes que estão aqui presentes”, completou.

Foto: Marcos Henrique

Durante o decorrer do dia, foram ministrados os cursos de Seminário de Vida no Espírito Santo, Juventude, Espiritualidade e Vocacional com os seus respectivos temas: “Jovem: Como viver a Castidade”; “Cura Interior” e “Atraído por Ti, Quero Te seguir”. Uma das participantes do curso “Castidade”, Ana Miguel, falou que a parte que mais a tocou foi “a castidade não é sexo antes do casamento ou outra coisa relacionada. Castidade é um Sim a vontade de Deus em nossa vida.”

Foto: Júlia Delfino

As crianças também tiveram atividades especiais durante o dia. No Renascer Kids, os pequenos de 2 a 13 anos participaram de momentos de oração, animação e brincadeiras. A animadora Ana Priscila Andrade, disse que o intuito principal é “mostrar para as Crianças o Amor de Deus, o que Ele sente por cada uma delas, assim como Ele as ama e nos ama”.

Encerrando o dia, a Missa pelos Enfermos foi celebrada pelo Padre Eduardo Furtado. Durante a celebração eucarística, o sacerdote focou sua homilia nas formas de distrações que destroem a fé do cristão. “Não sejam como Jeroboão que constrói bezerros de ouro para adoração. Não deixe serem construídos cabritos de ouro, celulares de ouro, amigos de ouro, coisas que nos prendem e acabam apodrecendo a nossa vida”, reforçou ele.

Foto: Ruanna Nogueira


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *