Institucional

Aniversário do Shalom Itapipoca

comshalom
Pe. Cesanildo na proclamação do Evangelho

Shalom Itapipoca: terra fecunda de missão

É com grande alegria que a missão Shalom Itapipoca comemorou 14 anos de fundação no município, no último dia 2 de abril, com Missa celebrada pelo Pe. Cesanildo Soares Moura, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Amontada. A celebração eucarística ocorreu no Centro Católico de Evangelização e atraiu jovens e famílias inteiras para agradecer a Deus as bênçãos e graças da missão na Diocese.

Pe. Cesanildo disse que é preciso ressuscitar. “Como diz São Bento, nossa cobiça deve ser espiritual. A gente nunca se dá por satisfeito. É a cada dia reconhecer nossa necessidade de Deus”. O sacerdote lembrou que muitos missionários passaram por aqui, outros estão sendo transferidos e muitos chegando. E que com estas mudanças, o que deve prevalecer para quem fica é Deus.

Responsável local, Sidney Santos, no comentário da celebração eucarística dos 14 anos do Shalom em Itapipoca.
Responsável local, Sidney Santos, no comentário da celebração eucarística dos 14 anos do Shalom em Itapipoca.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bodas de Marfim com o Shalom

 A jovem Crislene Maia, 26 anos, teve a primeira experiência com Deus, no primeiro Renascer, em 2000. Começou a fazer parte de um grupo de oração, participou do ministério de evangelização e ajudou junto às crianças.

Após cerca de cinco anos no Shalom, mudou-se para Sobral para fazer a faculdade de enfermagem. Retornou para Itapipoca no último mês de março e hoje, frequenta o grupo de oração às terças-feiras à noite. “É uma felicidade fazer parte desta história, mesmo o tempo que fiquei distante. Minha irmã passava para mim o que acontecia aqui. Quem bebe da graça, independente do caminho, do tempo, volta aos braços do Pai. Quero parabenizar todos os missionários, os que foram e os que estão hoje”, finalizou Crislene, irmã de uma vocacionada.

Uma história ligada ao projeto Volta Israel

Uma história que começou, na realidade, com um trabalho em parceria com a Secretaria da Justiça, na área da prevenção contra as drogas, no ano de 2000.

Enquanto o sítio no Poço Verde, onde hoje está localizada a Casa de Recuperação Bom Pastor – Projeto Volta Israel, era preparado, com estrutura necessária para acolher os residentes, os missionários começaram a chegar para fazer o trabalho de recuperação do álcool e das drogas, em Itapipoca. Eles aguardaram na casa apostólica do centro do município, até outubro de 2001. Para se manter, colhiam castanha de caju, faziam serviços domésticos e de campo.

A inauguração do Volta Israel ocorreu no dia 28 de fevereiro de 2002, em celebração eucarística presidida pelo então bispo, Dom Benedito de Albuquerque. Ou seja, dois anos após a chegada dos primeiros missionários em Itapipoca. Quem lutou para a vinda do Shalom em Itapipoca foi o bispo emérito Dom Benedito.

Muitos missionários já passaram por aqui.

Os responsáveis locais foram, na ordem cronológica: Menzia, Adailton, Max, Cleone e hoje, Sidney Santos.

Atualmente, a casa apostólica conta com 12 missionários: Sidney, Allan, José Roberto, Willian, Ricardo (jovem missão), Elayne, Kátia, Queila, Maíla, Aparecida, Carol e Alessandra (alianças missionárias).

Com as transferências e chegada dos novos missionários, a casa ficará com 19 missionários.

Missionários e jovens da Obra, com Pe. Cesanildo.
Missionários e jovens da Obra, com Pe. Cesanildo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma missão com ramificações em outros municípios da Diocese

Uma missão que conta com grupos de oração para jovens, adultos, casais e crianças não apenas em Itapipoca, mas também, nos municípios de Itarema, Itapajé, Paraipaba e na localidade de Sítio Alegre.

Os números do Shalom Itapipoca

Confira os números da missão Shalom em Itapipoca, dos últimos três anos:

Ingressos na Comunidade de Vida: 8

Ingressos na Comunidade de Aliança: 7

Jovens em missão: 2

Bendito seja Deus, pela missão Shalom, que tem alcançado almas em toda Diocese de Itapipoca.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *