Shalom

Ao Consagrado, meu irmão

comshalom
Ei Consagrado, tudo bem?
Faz tempo que queremos te dizer algumas coisas, e como a Páscoa sempre nos enche de coragem, lá vai: nós sempre te admiramos. Víamos você de longe, nem éramos da família ainda, mas já pensávamos se esse era nosso caminho, se algum dia chegaríamos lá. 
Seu sorriso, sua alegria em ser de Deus, sua leveza e maturidade nos encantavam e nos levavam para mais perto de Deus. Nosso sonho era fazer parte dessa família e poder te chamar de irmão. Se bem que você já nos acolhia assim, desde que chegamos naquele centro de evangelização, naquela reunião do google meet.
 
Te observamos e copiamos muitas vezes, e ainda fazemos. Algumas vezes, neste caminho, nos decepcionamos. Mas acho que foram as nossas expectativas, as responsáveis por isso… ver em você tantas qualidades, nos fez por alguns instantes, esquecer que você caminha para santidade como nós, alguns passos a frente, mas com a gente. Depois que gravamos isso em meu coração e superamos as decepções, nossa admiração só aumentou. Acredite: ver você sempre lutando e recomeçando, nos faz tomar este caminho como nosso, e não desistir.
 
É bem verdade que quando você diz que estamos fazendo drama e que nem começaram os sofrimentos, quando nos corrige, “ah” queremos te bater! Mas, isso é coisa de irmão mais velho mesmo, né? No fundo nós sabemos que você só está cuidando de nós e da nossa vocação.
 
A grande verdade é que quando a gente crescer, Consagrado, queremos ser como você. Por isso hoje queremos louvar e bendizer a Deus pela sua vida que é uma semente que morreu na nossa terra, e onde podemos colher os frutos diariamente. 
 
Obrigado por não desistir e lutar dia após dia por nossa vida de contemplação, unidade e evangelização. Por ser esse rosto do carisma para nós, por dizer seu sim a Deus através da cruz e da ressurreição.
 
Obrigado por sua oferta, irmão Consagrado.
 
Te amamos e queremos alcançar o céu contigo.
 
 
De: seus irmãos mais novos, Postulantes e Discípulos
Missão Curitiba/PR

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *