Aos dois meses de vida, Maria Emmir Nogueira passou por uma grande tribulação. “Eu tive uma doença terrível, uma gastroenterite, para aquela época era uma enfermidade muito séria porque era difícil antibiótico infantil. Então eu fui praticamente desenganada pelos médicos”, contou Emmir ao Programa Ceará Católico.
A Cofundadora da Comunidade Católica Shalom relata que sua mãe então decidiu consagrá-la a São Francisco. “Minha mãe disse que se eu ficasse curada ela daria uma volta de joelhos comigo nos braços em torno da Igreja de São Francisco [que fica em Canindé – CE]”. Assim foi feito.
Emmir expôs o relato para dizer que a fé é uma constante em sua vida, que vem das origens familiar. “Não posso deixar de louvar a Deus pelo exemplo de fé que meus pais me deram sempre, desde a infância. Lembro-me que sempre rezávamos para Nossa Senhora antes de dormir”, diz.
Outro episódio marcante contado por Emmir foi quando ela tinha por volta de cinco anos de idade e sua mãe ficou muito doente. “Eu, pequenininha, saí do quarto e fui para um local que tinha a imagem de Nossa Senhora da Conceição. Fui pedir a Nossa Senhora, no meio da noite, que não deixasse a minha mãe morrer. Minha mãe ficou boa e isso desenvolveu uma amizade grande entre mim e Nossa Senhora”, relembra a Cofundadora.
Assista à série Emmir Responde produzida pelo comshalom