Institucional

“Aos que duvidam da comunhão dos santos, eu digo: vocês não sabem o que estão perdendo”

comshalom
juari intercessão joao paulo II jmj
Juari Lira

A Jornada Mundial da Juventude continua produzindo frutos que, tenho certeza, colherei por toda a minha vida. Além das amizades, novo ânimo à minha fé, certeza e convicção de que seguir Jesus é o melhor caminho, ela deu um fruto “inesperado”.

A JMJ aconteceu de 23 a 28 de julho. No dia 3 de agosto, uma semana depois, encontrei uma medalha presa no tênis que usei durante os dias da Jornada, uma medalha do criador da JMJ: João Paulo II. Na hora não entendi como essa medalha foi parar no meu tênis, nem porque ela estava lá, entendi em setembro.

Foi aberto um concurso para administrador na UFABC e eu estava sem motivação para estudar e fazer a prova. Meu chefe, que é meu chefe desde os tempos de estágio, ao saber que eu não estava estudando, apesar de ter feito a inscrição para a prova, sugeriu que minha motivação fosse ir ao Vaticano. Gostei da ideia mas, mesmo assim, não comecei a estudar, até que no dia 30 de setembro o Papa Francisco anunciou a data de canonização do bem-aventurado João Paulo II. Nesse mesmo dia, uma amiga disse a mesma coisa que meu chefe tinha me dito alguns dias antes, e eu lembrei da medalha que tinha encontrado.

joao paulo II medalha
Medalha encontrada por Juari na JMJ

Comecei a estudar e a rezar a novena perpétua de João Paulo II, pedindo que ele me ajudasse a passar no concurso e, se ele me alcançasse de Deus essa graça, iria ao Vaticano presenciar sua canonização. A prova foi dia 3 de novembro. No dia 2 de dezembro saiu o resultado: PASSEI!

Não tenho palavras para agradecer a Deus e ao beato João Paulo II por essa graça e expressar a alegria que estou sentindo! Tinha planos de conhecer o Vaticano em 2016, antes ou depois da JMJ na Cracóvia, mas o Senhor quis realizar meu sonho antes.

Aos que duvidam da comunhão dos Santos, eu digo: vocês não sabem o que estão perdendo!

Juari Lira

*A Comunidade Católica Shalom lançou diversos pacotes de viagens para a canonização de João Paulo II e João XXIII, desde os que oferecem hospedagem em casas de retiro àqueles contratados com agências de viagens, que reservam quartos em hotéis de Roma. A cerimônia acontacerá na Santa Sé, em 27 de abril de 2014. Clique aqui e saiba mais sobre essa peregrinação.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *