“Somos um povo Fulano de Tau, um povo novo, uma Obra Nova…”, uma Comunidade Carismática de louvor de um povo que busca a santidade não por presunção mas por vocação! E, como esse povo é constantemente misericordiado nessa via de santidade que o próprio Deus abriu em meio ao deserto particular e comunitário de nossas vidas, de nossas contradições.
Como comunidade, como filhos, somos chamados a elevar um brado de louvor ao Pai de amor e bondade, onde cheios de gratidão, reconhecemos que Ele nos concedeu, em Sua misericórdia, a Vocação Shalom como dom, como via de salvação, como o próprio Ressuscitado que passou pela Cruz e nos convidou a tomarmos a nossa.
Sim, somos esse povo grato! Porque a ingratidão só tem espaço num coração que não aceita renovar diariamente o compromisso de viver aquilo que é chamado, com todo amor e fidelidade. Sim, somos esse povo eleito, frutos da Tua obra na Cruz!
Sim, Senhor, queremos ser esse povo grato! Esse povo que reconhece que Tu és o nosso Deus e que mereces todo o amor do mundo, em meio a cada ferida, a cada desafio, a cada surpresa desse fecundo ano. Sim, Senhor, é por amor que queremos ser santos. Por amor e gratidão a Ti, por nos chamar a viver esse carisma que não está no mundo para ser como o mundo. Sim, Senhor, nós queremos ofertar, verdadeiramente ofertar as nossas vidas em amor, em reconhecimento que nenhuma tribulação vivemos sozinhos. Pois escolhemos e, por Vossa graça, queremos ofertar as nossas vidas na vida ofertada do Teu Filho.
Agradecemos e, suplicamos que Nele, com Ele e para Ele, que nesse novo ano, nessas novas ofertas, possamos mais e mais cooperar com a reconciliação do coração do homem contigo. Sim, Pai, lhe somos gratos porque não nos abandonaste em nenhum momento, mesmo onde parecia que o caos reinava, Sua Paz e o Seu Shalom se fez em nós. Porque, se estamos aqui hoje, é porque nada, novamente, fugiu do Teu amoroso olhar.
E, como somos incapazes de reconhecer todo o Seu cuidado para conosco, novamente te suplicamos um Pentecostes de Amor, que suscita em nossos corações, para que por Seu Espírito sejamos inflamados em Amor Esponsal, realizando tudo em Ti, e nos dispondo a tudo como Maria, na alegria de acolher a Sua vontade e em gratidão por fazer parte dEla.
E como não agradecer pelas vocações que suscita em nosso meio e pelo “sim” que contemplamos com alegria neste tempo? Dá-nos um coração grato pelos que vem, pelas vocações boas e santas que suscitastes e que suscita diariamente em nossa comunidade e na Santa Mãe Igreja. E que num louvor que se faz ação, Senhor, juntos possamos cumprir a nossa missão de anunciar-Vos onde a Igreja e a humanidade precisar de nós. Que juntos, como comunidade, como um povo enamorado, possamos regar pelo próprio Espírito o germe de Cristo que alcançou toda a humanidade nesse Natal… e que só precisa ser despertado no coração de cada homem.
Sim, Senhor, obrigada. Muito obrigada. Porque fazes tudo e sempre nos sustenta com Tua graça e, por amor, ainda Te suplicamos que aumente em nós essa necessária generosidade na doação irrevogável de nossa vida, para que não coloquemos numa balança o sangue que derramaremos por Sua Obra.
Por fim, como não agradecer pela Mãe que nos destes e que por tamanha intercessão, nos permite crescer em nossa vida de contemplação, unidade e evangelização? Tripé que não somente nos sustenta e sustentou como corpo e como indivíduos nesse caminho que nunca será fácil, visto que é o próprio caminho trilhado por Cristo… Sim, Senhor, Te somos gratos por nos teres escolhido, dando sentido a nossa vida na terra, bem como a nossa morte diária, para que juntos, em gratidão e no louvor a que somos chamados, ressuscitemos com o Teu Filho.
Shalom!
Por Jéssica Verônica