Mundo

Após 5 anos, Catedral de Notre Dame reabrirá no próximo 8 de dezembro

Igreja passou por um processo de restauração após um incêndio devastador em 2019.

comshalom

A igreja gótica que testemunhou diversos momentos marcantes da história da França será reaberta no próximo 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição. A Catedral de Notre Dame sofreu um incêndio que devastou o telhado e estrutura do edifício em 2019. O cronograma de abertura terá celebrações e peregrinações, que se estenderão até o dia 8 de junho de 2025, festa de Pentecostes.

| Leia também: Arcebispo de Paris divulga programação para reabertura da Catedral de Notre Dame

O projeto de restauração levou cinco anos e teve um custo de 700 milhões de euros. Foram necessários quase três anos só para remover os escombros e reforçar as paredes de pedra e as abóbadas do teto danificadas. No mês passado, os sinos da catedral tocaram pela primeira vez desde o incêndio.

Estima-se que cerca de 2 mil pedreiros, carpinteiros, restauradores, telhadistas, fundidores, especialistas em arte, escultores e engenheiros trabalharam no projeto.

O Papa Francisco não estará presente na cerimônia de abertura da Catedral.

>> Clique aqui para seguir o canal da “Comunidade Católica Shalom” no Whatsapp


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.