Shalom

Após três anos, Ilha de Santa Catarina recebe Reviver

comshalom

Desde 2015 sendo realizado em Palhoça (SC), em 2018, a capital do Estado de Santa Catarina, Florianópolis, voltou a receber o retiro de carnaval – Reviver – promovido pela Comunidade Católica Shalom, entre os dias 11 e 13 de fevereiro. A Escola Professor Simão José Hess, localizada no entorno da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi quem sediou o evento.

Para Evanilda Almeida, responsável pela missão da comunidade na Arquidiocese de Florianópolis, esse ano Deus a surpreendeu abrindo as portas da sociedade para que pudesse trazer esse Reviver para dentro da Ilha.

“Tivemos uma graça de ter pessoas de outras regiões vizinhas participando. Tivemos a graça de ver que para Deus nada é impossível. Tivemos pessoas que foram curadas de enfermidades, pessoas que foram tocadas na sua alma”, afirma Evanilda, ao agradecer também à diretora da escola que cedeu o espaço.

Durante a missa de encerramento, nesta terça, 13, presidida por Dom Wilson Tadeu Jönck, arcebispo de Florianópolis, os retirantes foram motivados a renunciar as concupiscências que vem do pecado e buscar viver em harmonia com Deus. “Se vence a concupiscência em Cristo, por Cristo e em Cristo”, disse. Antes de encerrar a homilia, Dom Wilson comentou que quando deixamos Cristo ser o centro da nossa vida, as coisas que nos atrapalhavam vão tendo cada vez mais menos importância dentro de nós.

Testemunho de participantes

Luis Felipe

“Foi maravilhoso! Inesquecível! Transformador! Foi reviver o amor de Deus. Escutar que Ele me ama e que Ele está aqui para me ajudar. Eu sei que o que Ele tem para mim é maravilhoso. Resta agora esperar”. (Luis Felipe Silva dos Santos, 20 anos, participante do Grupo de Jovens Ejuc).

 

 

Luis Eduardo

“Eu vi a divulgação do Reviver no Instagram e, como cheguei recentemente na cidade, queria participar de um retiro. O Reviver foi um verdadeiro aprofundamento da minha experiência com o Espírito Santo. Eu mergulhei cada vez mais no amor de Deus e reconheci a sua misericórdia por mim. Também foi um momento de firmamento da minha caminhada na Igreja. E, um dos momentos mais importantes foi a adoração e a efusão do Espírito”. (Luis Eduardo Silva Nascimento, 22 anos, estudante de mestrado na UFSC).

 

Ana Caroliny

“Pra mim foi uma coisa inexplicável. Eu nunca tinha participado de um retiro e foi a melhor experiência que eu já pude ter na minha vida. Eu realmente senti a presença do Espírito Santo em mim em todas as orações e adorações. Sem dúvidas, para todos os jovens estar perto de Deus é o melhor lugar. Esse retiro foi que me fez perceber isso”. (Ana Caroliny Strack, 13 anos, estudante).

 

Reviver Quero Mais

O próximo sábado, 17, será de reencontro dos participantes do retiro de carnaval. O ponto de encontro será no Centro de Evangelização Shalom de Florianópolis, na Rua Crispim Mira, 174 – Centro, Florianópolis, a partir das 18h. Participe!

Confira aqui imagens do Reviver 2018.

Por José Allison Santos

Jornalista, Comunidade Católica Shalom

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *