Institucional

Arquidiocese de Fortaleza realiza simpósio no Ano da Caridade

comshalom
dom jose antonio
Dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza. Foto: Pastoral Vocacional

Como parte da celebração do centenário da Arquidiocese de Fortaleza, será realizado o Simpósio da Arquidiocese no Ano da Caridade. O evento acontecerá nos dias 19 e 20 de setembro no Ginásio Paulo Sarasate. A expectativa é receber cerca de 2.500 pessoas de Paróquias, Pastorais, Associações, Serviços, Novas Comunidades, Movimentos, Organismos.

O simpósio faz parte do triênio de formação em sintonia com a celebração do Jubileu Centenário da Arquidiocese de Fortaleza. Em 2013, o tema foi a fé e em 2014, a esperança.

O objetivo do evento é a formação dos fiéis: sacerdotes, ministros eclesiais, religiosos e religiosas, leigos e leigas. Os momentos formativos são baseados principalmente em estudos bíblicos que tratam da caridade no Antigo e no Novo Testamento e ação pastoral da Arquidiocese. Além disso, uma referência é a encíclica Deus Caritas est.

As inscrições serão feitas pelas paróquias (com 25 vagas para cada uma das 145). Os movimentos, pastorais e organismos dispõem de 10 vagas cada, articulados pelo Fórum dos Movimentos Eclesiais (Famec).

Confira [Simpósio do Ano da Caridade]

Teresa Fernandes


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *