Institucional

Arraiá da Paz anima público de todas as idades em Juazeiro do Norte

comshalom

  No último sábado (25), às 19h, a Comunidade Católica Shalom promoveu o Arraiá da Paz no SESC em Juazeiro do Norte. O intuito consistiu em evangelizar através de uma festa junina na acolhida de jovens, adultos, casais e idosos, possibilitando uma experiência no amor de Deus por meio de Sua graça. Na programação, danças juninas, teatro, barracas, brincadeiras, forró pé-de- serra e até um Flash Mob tomou conta da noite, animando o público de todas as idades.

A abeDSCF0108rtura do Arraiá contou com a peça teatral “Cantigas de Amor”, apresentada pelo Projeto Artes da Comunidade. No enredo, a personagem principal, chamada Biculeza, representa uma alma dividida entre Deus e o pecado, mas Santão, representando Deus, não desiste dessa alma, protegendo-a. O Zecão, por sua vez, simboliza o pecado, o qual tenta atrair a “Biculeza” com riquezas, beleza, malícia e poder. A peça “Cantigas de amor” foi um ponto marcante no Arraiá, pois foi responsável por conseguir atrair os olhares dispersos e a atenção dos corações que ali se encontravam.

A noite do Arraiá prosseguiu com muito forró animados pelo Ministério de Música, na voz de Dani Sunali, discípula da Comunidade Aliança da Comunidade Shalom, que, após sua experiência com Deus, trocou os palcos de banda secular, no passado, para usar seu dom em prol da evangelização através da música. Animados pela voz marcante da cantora, o público conferiu a apresentação da quadrilha junina, apresentada pelo Projeto Artes, e foram convidados a “arrastar o chinelo” na pista de dança durante a quadrilha improvisada.

Barracas juninas

A comunidade se empenhou nas barracas de comidas típicas e várias delícias, como vatapá, arroz com creme, baião com paçoca, diversos bolos, entre outras comidas. A barraca da pescaria e da cadeia junina foi diversão a parte na noite festiva. Uma das atrações que também chamou muita a atenção foi a barraca do “Retrato revelado”, organizada pelo Ministério de Comunicação que se empenhou em produzi-la. O espaço contava com um cenário junino onde as pessoas poderiam tirar suas fotos e recebê-las no mesmo instante, levando para casa uma lembrança do Arraiá da Paz.

Intervenção AcampsDSCF0132

Em meio ao evento junino, a parceria entre o Projeto Juventude para Jesus (PJJ) e o Projeto Artes surpreendeu a todos com a apresentação de um Flash Mob convidando os jovens a participarem do Acamp’s, Acampamento de Jovens Shalom, que será realizado entre os dias 04 a 7 de julho, na cidade de Missão Velha, voltado ao público de 14 a 28 anos de iIMG_3420dade. As coreografias das músicas “Uma Revolução” e “Estrangeiro Aqui”, do Missionário Shalom, contagiaram a todos os presentes, dando aquele gostinho de quero mais por umas férias em Deus. Este ano, o PJJ ofereceu, especialmente aos jovens, um espaço animado, com interação, jogos e boa acolhida na divulgação do Acamp’s. O espaço foi bastante visitado pelo público presente


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *