O Arraiá da Paz é um evento promovido pela Comunidade Shalom e que integra seus membros, familiares e amigos. Com o principal objetivo de realizar um momento de fraternidade, proporciona a todos uma nova experiência com a alegria de viver em unidade, renovando também a experiência com o amor de Deus.
Em Belém, o evento aconteceu no último sábado (24) e contou com brincadeiras, danças, barraquinhas de comidas típicas e as principais atrações: show do cantor Tiago Corrêa, a apresentação do espetáculo “Biculeza – Cantigas de Amor”, promovido pelo Projeto Artes de Belém, além da Quadrilha “Junina Totus Tuus”, que mostrou toda alegria e criatividade que vem de Deus ao evangelizar através da dança.
Apesar de já ter participado em anos anteriores, Bryan Sousa, coordenador do ministério de dança e teatro do Projeto Artes da Missão Belém e coreógrafo, partilha o quanto foi renovadora a experiência de ensaiar com a quadrilha e com o ela se tornou um meio de salvação em sua vida:
“Antes da minha experiência com Deus, eu vivia uma vida dupla de estar na Igreja e no mundo, sem que isso me incomodasse, me envolvi com muitas coisas erradas e nessa vida meio louca, achava que a felicidade se encontrava nas festas e bebidas, nas coisas que passam, achava que isso me bastava. A partir da minha experiência com Deus pude participar de diversas apresentações, mas entre todas elas a quadrilha mostrou o quanto Deus nos pede criatividade na evangelização. E isso tem sido uma experiência muito forte para mim e para os integrantes nos dando um novo gás, um novo vigor. Deus nos chama novamente para perto. Além disso, foi uma grande obra de evangelização e amor pelas mãos de Maria que nos auxiliou no caminho e em cada apresentação, cada olhar, cada lágrima, e a cada vez que a canção era cantada pelo público era uma emoção diferente em meu coração e por todas as pessoas alcançadas, que foram a nós gratos pela experiência que só foi possível pela graça de Deus.”
Missão Belém-Pa