Sucesso de bilheteria e animação, o Arraiá da Paz superou as expectativas do público que lotou o clube Akrópolis Caxangá, zona oeste da capital pernambucana. “Foi uma grande experiência com um Deus que cumpre as suas promessas. Deus que nos pedia para vivermos a unidade, para crer sem ver, e nos prometia uma multidão. Foi confiando nessa palavra Dele para nós, que lutamos realmente para cumprir o que Ele nos pedia”, resumiu Ana Cristiane, coordenadora do setor de eventos do Shalom Recife.
“Nós testemunhamos que Deus cumpriu a sua parte: mandou a multidão prometida e providenciou tudo que era necessário para a realização”, continuou Ana. “Mas o Arraiá deu certo não apenas porque foram muitas pessoas ou porque conseguimos honrar nossos compromissos financeiros. Mas principalmente porque Deus providente e fiel estava presente durante todo o evento”, concluiu ela, referindo-se à presença do Cristo eucarístico exposto na capela erguida numa sala do local.
Se por parte da organização não faltou dedicação e entusiasmo para a realização, por parte do público também não faltou disposição para aproveitar a festa. O salão ficou pequeno para o grande número de casais animados pelo forró do trio pé de serra e pela banda Perkata de Couro. Foram pouco mais que 6 horas de muito arrastá-pé. Claro que para repor as energias a lanchonete estava a postos para servir os forrozeiros de plantão.
Enquanto isso, na área externa do clube, o ministério de oração e aconselhamento estava atendendo os que eram encaminhados pelo ministério de evangelização ou mesmo algumas pessoas que sentiam a necessidade de receber oração. Além disso, para garantir a diversão dos pequenos, funcionou o espaço Arraiazinho da Paz. Lá as crianças participavam de jogos e brincadeiras, enquanto os pais dançavam forró no salão. O evento contou também com a apresentação da peça Biculesa e também com uma grande quadrilha improvisada.