Nesta semana, a Comunidade Católica Shalom completa 33 anos de história! Uma história de evangelização, de oferta de vida pela Igreja, pelos jovens, pela humanidade. E em comemoração a esta data tão especial, a missão de Patos vive a Semana da Vocação: semana dedicada à experiência e expressão da gratidão a Deus por tão magnífica vocação.
Uma Assembleia, reunindo Comunidade de Vida, de Aliança e vocacionados, deu abertura às comemorações. Todos juntos renderam um grande louvor a Deus pelos seus grandes feitos na comunidade e nas nossas vidas. Após, a responsável local da missão, Leidiana Santos, utilizando-se das palavras do Papa Francisco e dos Escritos do fundador da Comunidade, Moysés Azevedo, partilhou acerca da vivência da vocação com todo o coração, de forma sobrenatural, apoiados na graça. Muito emocionada, expressou seu desejo de ver uma Comunidade cada vez mais unida ao coração de Deus, na oferta de vida sem reservas, exalando o odor da santidade.
Um mural de testemunhos foi exposto no Centro de Evangelização para que durante a semana cada um possa expressar sua gratidão a Deus e a comunidade.
Na quinta-feira, dia 9, realizar-se-á Missa em ação de graças pelo aniversário da Comunidade, dentro de uma programação que contará ainda com homenagens e apresentações artísticas.
Histórico
A Comunidade Católica Shalom foi fundada em 9 de julho de 1982, após seu fundador, Moysés Louro de Azevedo Filho, ter ofertado a vida e a juventude, aos pés do Papa João Paulo II, para levar Jesus Cristo e Sua Igreja àqueles que deles estivessem distantes, especialmente os jovens.
Nesta data, é inaugurado o primeiro Centro Católico de Evangelização Shalom, uma lanchonete e uma livraria cuja missão é anunciar o amor de Deus às pessoas que ali chegam para lanchar, buscar aconselhamento, ajuda ou consolo.
Hoje, a Comunidade está presente em várias dioceses do Brasil e em vários países do mundo e cresce, cumprindo a missão de evangelizar e formar filhos de Deus.
“Uma história gloriosa para recordar e uma grande história a construir.”
Rafael Nascimento