Institucional

Assembléia Comunitária com Emmir Nogueira

comshalom

DSC_5704Para matar a saudade e ter uma conversa de mãe para filhos, nesse início de Semana Santa, Emmir Nogueira pregou no último dia 30, no Shalom da Paz em assembleia geral para os membros da comunidade de vida e aliança de Fortaleza.

“Somos uma família de almas esposas”, disse a cofundadora da Comunidade Shalom que levou a todos a refletirem pontuando de que maneira podemos nos unir e acompanhar o esposo de nossas almas em seus últimos momentos, sabendo que é impossível para uma alma apaixonada por Deus achar que deu tudo que deveria dar.

Segundo Emmir, o primeiro passo é a graça do arrependimento perfeito que deve ser tão constante quanto o nosso louvor, pois somos chamados a permanecer aos pés de Jesus que ensina as almas esposas a linguagem da gratidão. “Esse tempo é favorável para suplicar a graça do arrependimento de metanóia e crer que é possível voltar para Deus por um caminho novo”, explicou a pregadora.

Outro ponto a ser vivido é o silencio, onde devemos parar e ouvir as últimas palavras do esposo que caminha para a morte. É tempo de falar menos e ouvir mais, de meditar nos evangelhos da Paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo e escutar o silencio do esposo diante de Pilatos.DSC_5757

A oração pura e humilde, no silencio interior de nossa alma, “dará espaço a Deus, fazendo sair o nosso Eu do protagonismo”, aprofundou Emmir destacando também nesse tempo de conversão, a palavra de Deus que se fez verbo e a união com Maria, aquela que em seu silencio entendeu os planos de Deus para a salvação da humanidade.

Para mergulhar mais nesse mistério a Comunidade Católica Shalom estará promove no Paulo Sarasate o Retiro de Semana Santa. Confira  a programação! Você é nosso convidado.

Confira [Aqui] a galeria de imagem

Por Ângela Barroso

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.